scorecardresearch ghost pixel



Como fazer massa de nhoque: este é o jeito mais simples e com apenas 5 ingredientes

Massa de nhoque caseira super fácil e prática de fazer. Aprenda a preparar seguindo o passo a passo desta receita.



Comer um nhoque é tudo de bom, mas realizar o preparo pode parecer um pouco complicado. Afinal, são etapas diferentes que precisam ser seguidas para poder acertar o ponto da massa e, assim, ficar super saboroso.

Veja também: Chocolate quente: aprenda receita fácil da bebida mais amada do inverno

Para facilitar para você, vamos ensinar o passo a passo para fazer a massa de nhoque caseira.  Não se preocupe, mesmo que você não seja experiente na cozinha, com essa receita você conseguirá preparar com facilidade.

Os ingredientes necessários são: ovos, farinha de trigo, batata, leite e queijo parmesão. A receita rende até 50 unidades de nhoque. Você pode congelar se preferir!

Como fazer massa de nhoque caseira

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Meio quilo de batatas
  • 1 copo de leite (250 ml)
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparar a massa de nhoque caseira

Primeiramente descasque as batatas e coloque para cozinhar em fogo médio com um pouco de sal. Assim que estiverem cozidas, retire da água e deixe reservadas.

Em uma vasilha, adicione a farinha de trigo, o leite e uma pitada de sal. Em seguida, leve essa mistura ao fogo para cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Após, retire do fogo e aguarde esfriar para prosseguir a produção da receita.

Com a mistura fria, adicione os ovos, o queijo parmesão e as batatas cozidas. A seguir, comece a amassar as batatas e misturar todos os ingredientes.

Com a massa devidamente misturada, comece a modelar, fazendo pequenas tiras. Corte as tiras em pedaços de aproximadamente três centímetros. Depois de modelar toda a massa, leve os cortes para cozinhar, até que comecem a boiar na água. Para servir, você pode comê-los acompanhados com um molho de sua preferência.

É possível congelar a massa de nhoque?

Sim, é possível e você pode fazer isso tranquilamente. Após moldar toda a massa, distribua o nhoque em uma forma enfarinhada. Coloque os pedacinhos distribuídos com espaços entre eles. Então, coloque no congelador por cerca de duas horas para que endureçam. Depois que estiverem endurecidos, transfira para sacos plásticos com zíper, que devem ficar hermeticamente fechados. Basta apenas guardá-los no congelador por até dois meses.

Não é necessário descongelar para fazer o preparo, basta seguir os mesmos passos mencionados anteriormente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário