scorecardresearch ghost pixel



Como se sentir mais seguro em sua rotina de estudos

Se sentir mais seguro é fundamental para que sua rotina de estudos renda o suficiente ao ponto de fazer você passar em um concurso ou concluir uma prova importante.



A rotina de estudos pode ser algo cansativo e, em alguns casos, motivo de angústia ou de ansiedade. Por isso, é importante se sentir seguro com o seu método para garantir sucesso nas provas que pretende fazer, seja para concurso ou qualquer outra finalidade.

Veja também: 5 boas dicas para estudar melhor e aprender mais

Principalmente os concurseiros de plantão sabem o qual aflito é o caminho da aprovação, especialmente quando o certame desejado não é aprovado pelos órgãos competentes. Por isso, se sentir seguro é um ponto fundamental que vai garantir a aprovação no dia em que o edital for lançado.

Confira algumas dicas para se sentir seguro nos estudos

1 – Seu cronograma de estudos deve ser feito a partir da sua realidade

O primeiro passo é entender que os estudos precisam de uma rotina para ter qualidade. Sendo assim, essa rotina deve estar atrelada ao seu modo de vida. Ou seja, é preciso adaptar seu tempo e suas responsabilidades para incluir algumas horas na frente dos livros e de outros materiais didáticos.

Divida as matérias por dias da semana e separe momentos para leitura, resumo e resolução de exercícios. Dessa maneira, você garante a eficiência no aprendizado de cada tema necessário.

2 – Escolha o melhor método de estudos para sua situação

Por sua vez, o método de estudos é outro fator que vai fazer você se sentir seguro para prestar uma prova. Existem diversas maneiras reconhecidas como eficientes para estudar e aprender da melhor forma o conteúdo necessário.

Há pessoas que preferem cursinhos presenciais, outras gostam de estudar online, fazer resumos em cadernos, estudar à noite ou mesmo apenas resolver questões. Entenda o que funciona melhor para você e teste sempre com simulados em casa.

3 – Para se sentir mais seguro, tenha momentos de lazer

Lazer não é luxo e o seu cérebro precisa de descanso e de descontração para gravar todos os conteúdos na memória. Embora a rotina exija um pouco de reclusão, você também deve saber o momento certo para buscar se divertir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário