scorecardresearch ghost pixel



Conheça os 5 tipos de pessoas das quais você deve manter DISTÂNCIA a partir de agora

Veja quem são elas e identifique indivíduos na sua vida que precisam ser mandados embora.



Ao longo de nossas vidas, conhecemos pessoas de todos os tipos. Apesar de algumas não serem tão agradáveis, isso é muito importante, pois é só assim que nós podemos expandir a nossa visão de mundo. Conhecer gente com vivências e visões diferentes pode ser muito útil no futuro.

Veja também: 6 tipos de pessoas tóxicas que você deve manter distância

Mas isso não significa que devemos ter qualquer um perto de nós, certo? Na verdade, estamos aqui hoje justamente para falar sobre seis tipos de pessoas que você deve manter uma cerca distância.

Sim, aqueles tipos sobre os quais a sua mãe dizia que uma amizade entre vocês não valeria a pena, sabe? Anos depois, você certamente viu que o envolvimento só te provocou dores de cabeça e nada agregou em nada.

É hora de saber reconhecê-las.

Gananciosas

Conhece alguém assim? Além de não ter nada a acrescentar na sua vida, ele vai tomar de você sempre que puder! Para ele, não importa o contexto ou a realidade de cada um. Só uma coisa interessa: conseguir mais e mais.

Não há problema em ter ambição, pois é ela te faz caminhar, mas a ganância te faz passar por cima dos outros. Esse é um comportamento tóxico que vai prejudicar qualquer um que estiver ao lado desse tipo pessoa.

Sem empatia

A empatia é o que nos torna humanos, visto que essa é a capacidade de reconhecer e de se importar com a dor do colega. É o sentimento que nos permite viver em harmonia na sociedade.

Pessoas sem empatia não terão problema nenhum em te prejudicar, se for necessário. E certamente não vão te estender a mão quando você precisar de algo, especialmente se aquilo não for compensatório para elas.

Negativas

Sabemos que positividade exagerada pode ser chata, mas – nesse sentido nada é pior que o negativo exagerado.

A pessoa tem todo o direito do mundo de não ser positiva ou neutra quanto a própria vida, mas a verdade é que ela irá lembrar constantemente aos outros ao seu redor como as coisas também não vão dar certo para elas, como o melhor é desistir e coisas do tipo. Ninguém merece ter alguém assim por perto.

Parasitas

Não confunda as invejosas com as parasitas! O invejoso quer, mas o parasita vai dar um jeito de tomar.

E nesse caso, pode ser qualquer coisa, desde as mais simples até mesmo alguns sentimento. Sim, o parasita vai tomando de você aos poucos o que ele puder “colocar as mãos”.

Ele irá sugar toda a sua alegria com o seu jeito único de manipular, então coloque uma boa distância entre vocês para ser capaz de manter os seus bens e também o seu ânimo.

Invejosas

E por fim, vamos falar daquele que talvez seja o pior tipo de gente que podemos ter em nossa vida: o invejoso. Ele claramente não tem a capacidade de ficar feliz pela conquista de outra pessoa, então sempre está tentando diminuir, afirmando que ela é quem merecia aquilo por razões que só ela entende.

Entenda que alguém assim nunca vai agregar o seu ciclo social em nada, portanto o invejoso merece ficar isolado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário