scorecardresearch ghost pixel



Conta de celular deve ficar mais barata com corte do ICMS

A redução na conta de celular como consequência do limite do ICMS podará ser notada a partir do próximo mês, segundo o Ministério de Minas e Energia. Veja em que mais o corte do imposto está implicando.



Com o limite de cobrança nos estados por parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), depois dos combustíveis e da energia elétrica, agora é a conta de celular que deve ficar mais barata. A informação foi divulgada pelo Ministério de Minas e Energia recentemente

Leia mais: ICMS: pelo menos 6 estados anunciam redução no etanol hidratado

A redução deve ser significativa, conforme informou a pasta. Sendo assim, os serviços de telecomunicação do Brasil também contarão com o limite de ICMS. A previsão é de que os descontos sejam vistos nas contas do próximo mês.

ICMS na conta de celular

Todas as medidas relacionadas ao ICMS têm resultado em alívio no bolso do brasileiros. O preço dos combustíveis, por exemplo, está em constante queda. Só a gasolina já registrou uma redução de 18% com o acumulado de três semanas seguidas.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o limite de ICMS tem beneficiado também os microempreendedores brasileiros. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida ao programa “A Voz do Brasil”.

Com o controle maior sobre o imposto cobrado pelos estados, o ministro aposta na geração de mais empregos. “Quando se aumenta demais certos tributos, como a energia, você destrói empregos e produção. Avançamos no caminho correto”, disse Sachsida.

O ministro também explicou que os brasileiros têm vivido uma sequência de acontecimentos que afetaram em cheio a economia do país. Ele exemplificou: “Em 2019, nós tivemos o maior acidente ambiental da história do Brasil, o desastre de Brumadinho. Em 2020, a maior pandemia da história da humanidade, que continuou em 2021 junto à maior crise hídrica da história do Brasil. Em 2022, a maior movimentação de tropas desde a Segunda Guerra Mundial”.

Nas palavras do ministro de Minas e Energia, a economia do país tem sofrido em diferentes aspectos nos últimos por tudo o que acontece dentro e fora do Brasil, então as consequências estão sendo vividas por todos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário