Crédito do banco Inter é debitado na hora: como funciona a função?

A função do crédito debitado na hora pode ser ativada pelo aplicativo do banco. Confira quais são as vantagens refletidas no controle dos gastos e veja como aproveitar o serviço no seu dia a dia.



Para atrair mais clientes, cada banco investe em produtos e serviços capazes de melhorar a experiência de cada pessoa. Pensando nisso, o banco Inter criou a função crédito debitado na hora. Você sabe como ela funciona? Confira agora todos os detalhes desse serviço que promete inovar.

Leia mais: Banco Inter oferece crédito debitado na hora: veja como funciona

De acordo com a função, o crédito debitado na hora nada mais é que uma transação feita como crédito, mas que é debitada da conta do cliente na hora em que ela acontece.

Crédito debitado na hora

Com isso, o valor não chega a ser lançado na fatura para pagamento posterior, mas sim no extrato da conta. Em outras palavras, é como se fosse uma compra no débito.

Essa é uma forma de evitar o acúmulo de despesas. Além disso, os clientes que optarem por essa modalidade ganham cashback na conta corrente em até 30 dias, de acordo com o que foi informado pelo banco Inter.

O valor do dinheiro de volta varia conforme cada cartão, sendo:

  • Win – corresponderá a 1,25% sobre o valor da compra;
  • Black – 1% sobre o valor da compra;
  • Platinum – Corresponderá a 0,5% sobre o valor da compra;
  • Gold, Standard e São Paulo – 0,25% sobre o valor da compra.

Os clientes devem ter atenção aos critérios para o uso da função em questão, visto que o crédito debitado na hora não fica disponível para as compras parceladas.

Outro detalhe é que aqueles que não receberem o cartão físico devem ativar o virtual para só então poder fazer uso dessa forma de pagamento. Para ativar o modalidade, basta acessar o aplicativo do banco Inter.

Veja abaixo o passo a passo pelo app:

  • Vá na aba “Cartões”;
  • Nas configurações, encontre a opção “Bloqueios e senha”;
  • Selecione a opção “Crédito debitado na hora” e a ative.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário