scorecardresearch ghost pixel



CUIDADO, app com vírus! Este aplicativo foi banido da Play Store

Veja o motivo da exclusão feita pela Google de alguns aplicativos. Alguns faziam compartilhamentos de informações pessoais.



Há poucos dias, o Google realizou uma varredura em diversos aplicativos em sua loja oficial, a Play Store. Então fique ligado, se baixou algum dos aplicativos, pode ser que suas informações pessoais estejam em perigo.

Veja também: Conheça algumas configurações em celulares Android para melhorar sua experiência

O motivo da exclusão dos apps foi o fato de estarem relacionados com compartilhamento de senhas, feitas por malware conhecido.

Qual foi o aplicativo que o Google removeu de sua loja?

O aplicativo removido pelo Google chama-se PIP Pic. Era um app editor de fotos da Câmera, com diversos recursos e filtros para transformar as artes de fotos. Ao todo, foram feitos mais de 500 downloads do aplicativo. No momento o app não está ativo para baixá-lo, pois foi removido pelo Google.

Mas, porque o Google removeu o PIP Pic?

O Google descobriu que o aplicativo continha um vírus infeccioso no software. Esse vírus tinha a função de roubar senhas do Facebook e outros aplicativos, além de informações pessoais.

Como o aplicativo já estava com mais de 500 pessoas usando, a única maneira que restava para o Google era fazer a exclusão do aplicativo de sua loja oficial.

Como ficam as pessoas que baixaram o PIP Pic?

Infelizmente, as mais de 500 contas que baixaram o aplicativo estão em vulnerabilidade em relação às suas informações e dados confidenciais. Embora o Google já tenha bloqueado o app e o acesso aos usuários, é bom conferir se está excluído mesmo o app de seu telefone celular, e ficar atento às suas informações. 

O que dá e deve ser feito é alterar todas as senhas de redes sociais, aplicativos e pastas. 

Essa descoberta foi feita pelo Dr. Web, mas não é a única que representa perigo. Existem diversos aplicativos maliciosos disponíveis para download. Entre os quais foram elencados: 

Papel de parede de animais selvagens e exóticos, ZodiHoroscope, PIP Camera 2022 e Magnifier Flashlight.

Até o momento, sabemos que o PIP Pic e o ZodiHoroscope foram excluídos. Mas se por acaso você ainda tiver acesso a eles, exclua-os imediatamente e altere as suas senhas de aplicativos mais usados. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário