O PIX caiu no gosto dos brasileiros e hoje é uma das formas mais práticas de pagamento. Apesar disso, para aproveitar todas as vantagens do serviço, é preciso deixar todas as configurações corretas. E olha que cerca de 50% dos brasileiros ainda não fizeram a configuração mais adequada para o PIX.
Leia mais: Magalu lança campanha promocional de 10 pix diários de R$ 200
A etapa é importante para melhorar a experiência com o meio de pagamento e transferência. De acordo com o Banco Central, o Brasil tem hoje mais de 454 milhões de chaves e um total de 128 milhões de usuários. Lembrando, é claro, que cada pessoa pode ter mais de um tipo de chave PIX.
Configuração do PIX
Apesar de toda a popularidade do PIX, muita gente não sabe que as configurações certas podem deixar o meio de pagamento ainda mais adequado para uso.
Esses ajustes permitem que o usuário defina o limite do PIX. A medida é importante para evitar os golpes que acontecendo com uma grande frequência.
Cada usuário pode configurar o PIX conforme o perfil de consumo, principalmente nos horários noturnos, quando os crimes o envolvendo são ainda mais comuns.
Basta organizar os gastos diários e definir o limite do PIX de acordo com as suas necessidades. Depois de levantar essas informações, é só acessar o aplicativo do banco onde você tem a chave PIX e definir o limite.
Em outras palavras, não é preciso ir à agência do banco para configurar o limite diário. Veja abaixo como é simples realizar a configuração do meio de pagamento:
- Abra o aplicativo do banco onde a sua chave PIX está cadastrada;
- Vá na opção PIX;
- Em configurações, procure a opção “limite”;
- Depois disso é só alterar para o valor que for mais prudente de acordo com os seus gastos.
Além de reduzir os riscos de golpes, você consegue um maior controle dos gastos por meio do PIX.