scorecardresearch ghost pixel



É isso que acontece quando você come 2 fatias de abacaxi todos os dias

O abacaxi é uma fruta tropical rica em diversos nutrientes que auxiliam na manutenção da saúde e prevenção de doenças.



Basta apenas duas fatias por dia para se beneficiar com os nutrientes que contém o abacaxi. Essa fruta tropical, muito saborosa e refrescante, quando consumida na quantidade adequada e aliada a uma dieta equilibrada e saudável, promove surpreendentes bons resultados ao organismo.

Veja também: Vive cansado? 12 alimentos poderosos que vão recuperar sua energia e vigor

9 benefícios espetaculares do abacaxi na saúde

1 – Combate a inflamação 

Graças a ação da bromelina, um composto encontrado em abundância no abacaxi, é possível reduzir as chances de inflamações, além de diminuir dores musculares e inchaço. Vale mencionar que a bromelina ajuda a descartar células mortas e células que não têm bom efeito no organismo. 

2 – Melhora o processo digestório

A bromelina também promove melhorias no sistema digestivo, pois a fruta é capaz de quebrar as proteínas no organismo, que por sua vez, facilita a digestão, reduz sintomas de inchaço estomacal e azia. Outra contribuição importante se deve às quantidades de fibras solúveis que ajudam a dar mais saciedade, ou seja, reduz a vontade de comer e melhora o trânsito intestinal.

3 – Reforça a saúde dos ossos

O consumo regular da fruta promove melhorias no fortalecimento dos ossos. Graças às suas propriedades de manganês, um mineral cofator de várias enzimas no organismo, também é responsável pela renovação e manutenção dos tecidos ósseos e conjuntivos.

4 – É um bom amigo do coração

O abacaxi produz bons efeitos na saúde cardiovascular, ação devida às suas quantidades de vitamina C, que fortalecem as defesas do organismo e estimulam a produção de colágeno, um elemento bom para a saúde dos ossos, músculos e vasos sanguíneos.

5 – Favorece a manutenção da memória

Por estimular a renovação celular, o abacaxi age diretamente nos neurotransmissores, isso contribui para evitar o surgimento de doenças neurodegenerativas.

6 – Combate o colesterol e diminui taxas de triglicérides

O consumo da fruta diminui as taxas de triglicérides no sangue, facilita o trânsito intestinal e ajuda a reduzir os níveis de colesterol, graças às ações das fibras solúveis.

7 – Reduz incidência de AVC

Graças ao potássio, que é responsável por regular a pressão sanguínea, isso reduz os riscos de AVC.

8 – Dá um UP na imunidade

Uma fatia de abacaxi pode fornecer cerca de 80% das necessidades recomendadas de ingestão diária de vitamina C. É por esta razão que fazer o consumo de abacaxi fortalece o sistema imunológico.

9 – Ajuda no emagrecimento

A fruta possui baixo índice calórico, muita água, fibras e carboidratos, por isso é altamente recomendada para pessoas que desejam emagrecer, porém o consumo deve ser moderado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário