O número de endividados no Brasil aumentou significativamente desde o início da pandemia de Covid-19. Por conta dos juros altos que transformam a dívida em uma bola de neve, muita gente acaba desistindo de pagar e fica com o nome sujo.
Leia mais: Atenção: Shopee com descontos de até 80% em promoção de aniversário
A Serasa Limpa Nome criou uma plataforma para ajudar quem quer sair do vermelho e recuperar o crédito na praça. Por meio dele, é possível renegociar os débitos e pagar parcelas de apenas R$ 9,90 por mês.
Se você faz parte dos quase 80% dos brasileiros com contas atrasadas, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (Peic), veja a seguir como renegociar dívidas sem sair de casa.
Como usar a plataforma Serasa Limpa Nome?
O portal funciona como intermediador entre o cliente e mais de 120 instituições credoras, entre elas grandes bancos, varejistas e empresas de outros segmentos. Não há taxa de serviço e não é preciso comparecer a nenhum ponto físico, ou seja, a negociação ocorre 100% online.
Confira os canais de atendimento disponíveis:
- Site Serasa Limpa Nome;
- Aplicativo para IOS e Android;
- WhatsApp (11) 99575-2096;
- Telefone 0800 591 1222;
- Agências dos Correios credenciadas.
O processo leva cerca de três minutos e o cliente pode escolher entre pagar à vista ou parcelar o débito em até 14 vezes. Após o pagamento da primeira parcela, a restrição sai do CPF em até cinco dias úteis.