scorecardresearch ghost pixel



Função “online” do WhatsApp está com os dias contados? Saiba o que foi decidido

Essa, sem sombra de dúvidas, é a função do aplicativo de mensagem mais esperada por seus usuários há anos. Será que ela finalmente chegará?



O momento mais aguardado por muitos usuários pode estar bem perto de chegar, pois tudo indica que o WhatsApp finalmente irá oferecer a nova função que nos permite retirar o “online” da ferramenta. Isso está previsto para fazer parte das próximas atualizações do aplicativo beta para Android de número 2.22.16.12.

Veja também: WhatsApp permite esconder o status online dentro do aplicativo

Segundo algumas informações divulgadas recentemente, a nova função será muito semelhante ao modelo do “visto por último”. Sendo assim, o usuário será capaz de escolher quem poderá ver o seu status de online e até mesmo selecionar a opção “ninguém” para ficar invisível para todos os seus contatos.

Isso com certeza dará mais privacidade às pessoas, embora possa ser também o motivo de muitas discussões acaloradas, especialmente entre os casais. De toda forma, a nova ferramenta está passando por um teste, portanto ainda está se desenvolvendo e pode sofrer algumas alterações, a depender do feedback dos usuários.

Enquanto ainda não temos informações mais concretas sobre a nova funcionalidade do aplicativo de mensagens mais usado do mundo, vamos saber mais sobre como essa função de camuflar o “online” dos usuários pode se dar na prática. Claro, devemos ressaltar que os modelos beta para Android já podem fazer esse teste!

Descubra mais sobre a nova funcionalidade

Como dissemos acima, em breve o usuário poderá escolher quem verá o seu status de “online”.

Alguns dos relatos das pessoas que já estão testando o novo recurso, há indicações de que o aplicativo pretende criar uma opção na aba de “visto por último” com a função de “quem pode me ver quando estou online”. Será ali que o usuário poderá escolher entre “todos” ou “igual ao visto pela última vez”.

Dessa forma, o sua disponibilidade poderá aparecer para todos os seus contatos ou somente para aqueles que você deseja. Essa, com certeza, é a função do aplicativo de mensagem mais esperada por seus usuários há anos.

Outras atualizações

Recentemente o WhatsApp lançou mais uma função. Essa é a em que o usuário pode sair da janela da conversa mesmo que esteja ouvindo um áudio. Isso permite que a pessoa entre em outras conversas e consiga responder outros contatos ainda que esteja ouvindo o que alguém tem a dizer.

Dessa forma já não será mais preciso ficar preso somente em uma janela até que o áudio termine para responder aos demais contatos.  Outra coisa bem legal é que há pouco tempo a empresa também ofereceu a possibilidade de acelerar as mensagens de voz em 1.0, 1.5 e 2.0.

Essa foi uma ótima saída para dar conta daqueles áudios imensos sem ter que perder tanto tempo assim.

O aplicativo de mensagem ainda proporcionou mais uma facilidade para quem o utiliza: agora as pessoas podem fazer transferências bancárias pelo aplicativo! E é bem simples, basta ter conta em um dos bancos parceiros que logo será possível encaminhar dinheiro pelo WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário