scorecardresearch ghost pixel



Golpes em postos de combustíveis estão dando prejuízo em motoristas; veja como evitar

Um golpe tem sido aplicado em alguns postos de combustível. Os funcionários estão mirando nos clientes que não parecem entender muito bem sobre os seus veículos. Veja como não cair na conversa deles.



Está mais do que claro que não é fácil ter um veículo no Brasil. Sabemos que todos os dias temos de lidar com os altos preços dos combustíveis, por mais que sejam feitas promessas de baixa nos preços, além do aumento nos valores pedidos pelos serviços de manutenção.

Veja também: Motoristas estão sofrendo golpes nos postos de combustíveis; saiba como evitar

E como se tudo isso não fosse dor de cabeça suficiente, as pessoas agora também precisam lidar com outro problema bem sério. Essa situação, além de levar o seu dinheiro embora com os preços abusivos praticados, também promete levar tomar ainda mais com a venda de serviços desnecessários e produtos que você nem sequer pediu.

O que acontece é que existe um movimento em postos de combustíveis onde os funcionários são orientados de forma bem imoral a oferecer serviços que o carro do cliente não precisa, como uma troca de óleo, por exemplo.

Um veículo precisa, sim, fazer a troca de óleo de tempos em tempos, mas se o tempo de vencimento da última troca não tiver chegado, não existe qualquer razão para que alguém gaste dinheiro com isso.

E mais do que vender algo que a pessoa não precisa, eles sempre tentam fazer com que o preço pago seja mais caro que o normal. O maior problema é que existe um número grande de pessoas que acabam caindo nesse tipo de golpe, muitos porque não entendem muito sobre as necessidades de um carro, logo levam a sério as palavras do frentista.

E por não estarem acostumados a levar o carro para a troca do óleo, também não tem noção de que aquele serviço está sendo cobrado muito mais caro do que deveria ser.

Isso obviamente não iria passar em branco para sempre, então o caso acabou indo parar na Polícia Civil. Ela agora está correndo atrás de identificar mais casos como esses.

Até que tudo seja esclarecido, existe uma orientação que pode ser seguida para não acabar caindo nesse tipo de golpe. E talvez a mais importante é limitar o posto de gasolina aos serviços que só possam ser feitos lá, evitando completamente todo e qualquer outro que possa ser feito em locais especializados para isso.

Em um posto de gasolina, tudo bem se você:

  • Repor o fluido do limpador de para-brisa;
  • Abastecer o seu carro;
  • Calibrar os pneus.

Por outro lado, é melhor evitar:

  • Fazer a troca do óleo;
  • Fazer a troca da água do radiador;
  • Fazer a troca de qualquer peça ou componente.

Sempre vai ser mais seguro levar o seu veículo em um lugar especializado para esse tipo de prestação de serviço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário