scorecardresearch ghost pixel



Hábitos que vão dar um ‘glow up’ surpreendente na sua saúde mental

Uma vida mais saudável, longe de doenças ligadas à mente, ou alterações psicológicas, é possível a partir de mudanças de hábitos.



Tão importante quanto a saúde do corpo, a saúde mental é fundamental. Para se manter uma vida saudável, a saúde mental pode ser até mais importante que a saúde física, pois o que sentimos “por dentro” reflete muito em nossa saúde em geral, podendo gerar pressão alta, alteração na glicemia, entre outros.

Veja também: Estes são os efeitos causados no cérebro quando se come chocolate amargo

A saúde mental afeta praticamente todas as áreas de nossas vidas, ela é essencial para termos boas relações interpessoais, assim como para saber lidarmos com nossas emoções, fatores como depressão, transtorno bipolar pode afetar nossa saúde mental.

Possuir hábitos saudáveis é essencial, mas esses hábitos não se limitam a uma alimentação saudável e a uma boa noite de sono, temos que observar todas as situações do dia a dia, vamos mostrar três situações que devemos observar. 

Distanciar-se de pessoas negativas

Aqueles amigos ou conhecidos que só querem se aproveitar, estão juntos nas horas boas, mas somem quando as coisas ficam difíceis, ou pessoas que só jogam “um balde de água fria” em seus planos. Você deve analisar friamente as atitudes das pessoas próximas e se afastar dessas pessoas negativas. 

Se focar no agora 

Pesquisas já mostraram que normalmente vivemos mais pensando no futuro ou lembrando do passado do que o presente, sabendo disso, devemos nos focar em viver o hoje, aproveitar o momento, o agora.

Reservar um tempo para você 

A vida é cheia de compromissos e obrigações: trabalho, família, estudos etc., tomam cada vez mais o nosso tempo. Talvez você esteja se deixando de lado, mas é essencial reservar um tempo para si, apenas para relaxar ou fazer coisas que lhe fazem bem. O importante é fazer coisas prazerosas para você, não precisa ser nada extravagante, pode ser uma simples caminhada ou andar de bicicleta.

Praticar bons hábitos saudáveis e simples também são muito importantes para evitar problemas de saúde, que podem aumentar as chances de desenvolver alguma alteração à saúde mental.




Voltar ao topo

Deixe um comentário