scorecardresearch ghost pixel



Ilusão de ótica: olhe para o ponto vermelho por 15 segundos e veja algo inusitado

Faça o teste na sua casa e siga o passo a passo descrito neste texto. Para observar a ilusão de ótica, basta olhar para o ponto destacado por 15 segundos e completar o passo seguinte.



Você precisa olhar fixamente para o ponto vermelho localizado no centro da imagem para observar essa incrível ilusão de ótica. Depois disso, é preciso seguir mais um passo e então o teste estará finalizado. Acredite, é realmente surpreendente o resultado.

Veja também: Apenas 0,1% das pessoas conseguem resolver este desafio de ótica

Esta é mais uma das brincadeiras de percepção que estão fazendo sucesso pela internet, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Inclusive, pode ser um bom jeito de matar o tédio e passar o tempo em casa nos períodos de folga, férias e de descanso.

Jogos assim, permitem entender como o cérebro funciona e como acontecem as famosas ilusões de ótica. Essas ferramentas podem agir até mesmo pela tela do computador ou do celular. O objetivo é o de causar impactos diferentes dentro da sua mente e até mesmo de “enganar” o seu cérebro.

Ilusão de ótica: olhe para o ponto vermelho por 15 segundos e…

O que você deve fazer para testar essa ilusão de ótica bem interessante é o seguinte:

1 – Abra a imagem em seu computador ou na tela do celular;

2 – Olhe fixamente para o ponto vermelho bem no centro da imagem por 15 segundos;

3 – Vire para uma parede branca ou de cor clara e pisque rapidamente várias vezes.

Pronto! Agora você está vendo uma fogueira onde antes não existia nada. Fique tranquilo, pois em breve o desenho sairá da sua visão.

A brincadeira de ilusão de ótica foi compartilhada no TikTok pelo usuário HecticNick, em um vídeo para os seus seguidores. “Foque seus olhos no ponto vermelho por volta de 15 segundos. Depois disso, olhe para uma parede branca e comece a piscar. Você verá algo incrível”, disse o tiktoker ao lançar o desafio para sua base de fãs.

Compartilhe esse efeito com seus amigos e familiares e veja o que eles acham dessa experiência diferente que a imagem em questão é capaz de proporcionar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário