scorecardresearch ghost pixel



Invista na sua saúde! Benefícios de comer 3 tâmaras por dia

As tâmaras são frutas de origem asiática, mas que se espalharam rapidamente pelo planeta e estão presentes também no Brasil. Confira alguns motivos pelos quais você deveria comer mais tâmaras.



Quando se fala em frutas, todo mundo pensa logo em bananas, maçãs, laranjas e outras espécies comuns. No entanto, existem alguns tipos inusitados e que podem ser tão ou mais nutritivos e benéficos. Pensando nisso, separamos alguns benefícios da tâmara para que você comece a incluir esse vegetal no seu cardápio.

Veja também: É melhor comer a clara ou a gema do ovo para ter mais benefícios? Descubra agora

Três grandes benefícios da tâmara para sua saúde

Confira abaixo alguns dos principais benefícios da tâmara para sua saúde. Eles certamente vão fazer você querer comer mais essa fruta saborosa e que pode ser encontrada com facilidade em todo o território nacional.

1 – Benefícios da tâmara: ajuda na digestão

As tâmaras sempre foram conhecidas por serem frutos que contribuem imensamente para o processo digestivo. Ela é altamente rica em fibras, o que facilita o processo digestivo dos alimentos e combate a prisão de ventre. Aliás, ela funciona muito bem como método preventivo do problema em qualquer pessoa.

Uma publicação na revista científica British Journal of Nutrition comprova os benefícios da tâmara para o intestino. Ela também ajuda a causar maior sensação de saciedade quando o organismo está realmente bem alimentado.

2 – Combate a depressão e diminui o estresse

Um dos benefícios da tâmara que poucas pessoas sabem está na sua capacidade de combater sintomas de estresse e depressão. Ela é rica em vitamina B6 e, por isso, ajuda a regular os níveis de serotonina no organismo. Mais do que isso, a tâmara é repleta de triptofano, uma substância que melhora o humor e faz a pessoa dormir melhor.

3 – Tâmaras ajudam a emagrecer

Para se ter uma noção, 100 gramas de tâmaras contêm apenas 282 calorias. Além de ser uma fruta pouco calórica, a tâmara melhora a digestão e ajuda a desinchar o organismo. Ela também controla o apetite e faz a pessoa dormir melhor. Todos esses efeitos afetam diretamente a qualidade de uma dieta que visa o emagrecimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário