scorecardresearch ghost pixel



Kit parabólica: confira quem tem direito ao novo benefício do governo

O Kit parabólica promete reduzir as interferências provocadas pela chegada da 5G no Brasil. Veja quem tem direito ao kit criado pelo Governo Federal.



Brasília foi a primeira cidade brasileira a receber a tecnologia 5G. O novo sinal de internet tem ocupado a frequência de sinal que é usada pelas antenas parabólicas. Diante disso, o Governo Federal começou a distribuir um kit parabólica e instalações gratuitas do mesmo em algumas regiões.

Leia mais: Kit Antena grátis para inscritos no CadÚnico é confirmado; veja quem recebe

A entrega dos chamados “kit parabólica” começou a ser feita para as famílias de baixa renda. Mais de 1,5 mil moradores de Porto Alegre, por exemplo, já estão tendo acesso ao benefício. Para também ser contemplado, basta fazer parte de algum dos programas do governo e ter uma inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Kit Parabólica

Esse kit parabólica foi criado para evitar interferências com a chegada da tecnologia 5G ao país. Entre os problemas que podem vir a acontecer, estão o congelamento de imagem, o chuvisco ou até mesmo a falta total de sinal.

Por meio do kit em questão, os brasileiros podem garantir o conjunto de peças necessário – e de forma gratuita – para manter a qualidade do sinal, de áudio e vídeo da TV aberta.

Além de receber as peças do conjunto dessa nova parabólica, os brasileiros de baixa renda também podem pedir a instalação livre de cobranças, mas para isso é preciso agendar a visita técnica e, antes disso, fazer a retirada do kit.

Ele está disponível para quem mora em Belo Horizonte, Distrito Federal, João Pessoa e Porto Alegre. O kit tem um receptor digital e uma mini parabólica.

Com a chegada da 5G, as transmissões têm migrado da banda C para a Ku. A proposta é reduzir as interferências que já foram constatadas, como ruídos, imagens ruins e sons de pior qualidade.

De acordo com um levantamento inicial, pelo menos 30 mil brasileiros devem receber o kit nesse primeiro momento. Segundo os resultados de uma sondagem do Ministério das Comunicações, pelo menos 20 milhões de casas brasileiras contam com a parabólica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário