scorecardresearch ghost pixel



Não cometa estes erros! Conheça 5 itens que você NÃO deve guardar no banheiro

O banheiro é um lugar da casa onde realizamos a nossa higienização, mas também é onde um grande número de bactérias fica concentrado. Veja algumas coisas que não se deve guardar lá.



O banheiro é um local da nossa casa que é extremamente diferente dos demais por causa das atividades realizadas ali, portanto o que deve ser usado naquela área são coisas muito específicas. Sendo assim, todos deveriam saber que apenas o que é realmente necessário deve ser guardado nesse cômodo.

Veja também: Estes são os 6 alimentos que jamais devem ser guardados no congelador

Nós temos o hábito de deixar coisas guardadas no banheiro aleatoriamente. Sim, coisas que não pertencem ali e que podem até ser perigosas. Será que você tem algo assim no seu banheiro? Esses são os cinco itens que NÃO devem ficar lá em hipótese alguma.

Aparelhos eletrônicos

A menos que o aparelho em si seja à prova de água e de umidade, ele não deve permanecer no banheiro. Esse é um local que envolve muita água, seja da torneira, do chuveiro ou mesmo a umidade que fica no ar quando tomamos um banho.

Isso quer dizer que qualquer aparelho elétrico, mesmo os barbeadores, não devem estar ali. Eles devem ser usados e depois guardados em outro lugar, pois assim se evita a chance de acontecer um curto e ou de outros danos sem provocados.

Escova de dente

Ok, essa pode parecer estranha, mas faz sentido. O banheiro é o local onde você escova os dentes, mas também é o local onde você faz suas “necessidades”. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Manchester, deixar a sua escova de bobeira no banheiro pode fazer com que ela acumule mais de 10 milhões de bactérias.

Ainda que você não possa ver, elas estão lá, pois vão para o ar quando você dá descarga, então é bom garantir que a escova permaneça limpa ao deixá-la no quarto, só a levando para o banheiro na hora de usar.

Esmaltes

Claro, é normal manter alguns produtos de beleza como esmaltes no banheiro, mas já adiantamos que isso não é uma boa ideia! A umidade do banheiro e a temperatura a qual os banhos pode chegar poderá estragar o produto ao comprometer a qualidade dele, bem como a sua validade.

Toalhas

Outro item que você pode estranhar ver aqui, mas talvez já tenha dado para perceber que a umidade é ruim para praticamente tudo! Uma toalha em um ambiente tão úmido pode perfeitamente criar alguns fungos, principalmente se ela já estiver meio molhada. Procure deixá-la secar em um ambiente quentinho e já seco.

Remédios

Vemos muito isso em filmes, pois no banheiro há sempre um compartimento para remédios. E novamente a umidade, agora somada com a pouca ventilação do lugar, pode acabar comprometendo muito a qualidade do remédio.

E nem precisamos falar do risco alto ao qual você se submete ao tomar remédios estragados, né? Além disso, o seu efeito se torna praticamente nulo, portanto é muito perigoso!

O melhor a se fazer é não se arriscar e deixar os seus remédios longe dessa mudança de temperatura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário