Apesar de já ser o aplicativo de troca de mensagens mais usado em todo o Brasil, o WhatsApp é uma ferramenta que vive recebendo pedidos de novas funções pelos usuários, porque nada é tão bom que não possa melhorar, não é mesmo? Felizmente a equipe por trás das atualizações ouve e muito as pessoas.
Veja também: WhatsApp ativa reação com muitos emojis para versão beta
Contudo algumas delas não têm a paciência de esperar e acabam instalando versões pirateadas do aplicativo diante da promessa de muitas novas funções, o que muitas vezes acaba resultando em vírus no aparelho ou banimentos.
Imagine a alegria do pessoal ao saber que o WhatsApp finalmente estaria trazendo uma nova função de forma oficial, sem mods? É isso mesmo que as pessoas sentiram com essa nova atualização que promete deixar as conversas ainda mais divertidas.
O mais legal é que essa versão já até chegou e está disponível em todos os celulares. Talvez você tenha até atualizado o seu aparelho e nem percebeu as mudanças.
Acontece que o novo recurso é algo que as pessoas que usam o Facebook já conhecem bem… é o de reagir a alguma coisa que foi dita. Será necessário segurar em cima de alguma mensagem e escolher algum dos emojis disponíveis para realizar a reação. No momento são apenas seis disponíveis.
Nesse primeiro momento, o WhatsApp ainda está testando essa nova função, pois é visível que a versão que temos hoje não é nada comparado ao plano final. A ideia é que logo menos seja possível reagir a qualquer mensagem usando qualquer um dos emojis disponíveis no aplicativo.
Essa opção mais completa já está sendo testada para alguns usuários específicos que foram contemplados com a versão beta do aplicativo e está carregado dessas novidades exclusivas para que eles possam aproveitar e dar um feedback, pois assim a equipe pode melhorar o que for necessário.
E se você já está ansioso para poder testar essa nova versão, saiba que talvez ainda seja necessário esperar um pouco, porque até o momento não há nenhuma notícia sobre um prazo para que ela chegue aos demais usuários.
Apesar disso, como o programa já está em fase de testes, é possível que não demore muito a ficar disponível aos usuários finais, uma vez que a transição de uma fase para outra tende a não levar tanto tempo.
Vale lembrar que esse recurso em questão já é utilizado em outras redes sociais, como Facebook. Coincidência? Não! É natural que o Facebook e WhatsApp troquem tecnologia entre eles, uma vez que os dois pertencem ao mesmo dono e ao mesmo grupo de desenvolvimento.
Outro ponto é que o WhatsApp está se esforçando para trazer novos recursos para combater o uso de mods clandestinos ao aplicativo.