scorecardresearch ghost pixel



Urgente! Nubank anuncia mudança na rentabilidade da conta digital

Serviço da fintech passa a oferecer rendimento automático retroativo. Acesso a todos os usuários deve acontecer até setembro.



Novidade para quem possui uma conta Nubank! O banco digital anunciou nesta segunda-feira, 11, um novo recursos para que os usuários possam organizar seus investimentos por objetivos. Para isso, a fintech anunciou uma mudança na regra de rentabilidade da conta digital.

Leia mais: Antecipar a fatura Nubank libera mais limite no cartão? Veja como fazer isso!

Na prática, a conta digital do Nubank passa a oferecer rendimento automático retroativo. Isso significa que, no 31º dia, o cliente terá acesso ao rendimento total dos 30 dias, mas como se o rendimento de 100% do CDI tivesse sido aplicado desde o primeiro dia. Depois disso, o rendimento valerá a todos os dias úteis.

A nova ferramenta recebeu o nome de “caixinhas”. Elas permitirão ao cliente organizar de maneira mais sistêmica as finanças por meio de diversas “contas” de investimentos, tendo como origem uma mesma conta digital.

Nesse sentido, será possível manter um investimento com mais liquidez, ou seja, de fácil retirada, numa dessas caixinhas de reservas de emergência, enquanto outra menos líquida, por exemplo, seria alimentada com recursos para viagens futuras.

A quem se destina a novidade Nubank?

Essa nova forma de rentabilidade se aplica exclusivamente ao saldo de novos depósitos. Neste caso, se o cliente precisar usar parte do montante para realizar algum pagamento ou transferência, o banco aplicará o rendimento retroativo a cada dia útil sobre o valor remanescente na conta.

Os recursos dos clientes da conta digital aplicados antes da alteração seguirão rendendo normalmente os 100% do CDI diariamente. Segundo o banco digital, a mudança será disponibilizada a uma pequena base de clientes a partir do dia 25 de julho.

O Nubank também informa que o processo será implementado em fases para usuários de todo o Brasil, com liberações graduais até final de setembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário