scorecardresearch ghost pixel



Nubank pega todo mundo de surpresa e lança o “PIX no crédito”; confira a novidade

No caso de quem recebe o dinheiro, não existe diferença nenhuma na transação. Ou seja, o destinatário recebe o saldo instantaneamente.



O banco digital queridinho dos brasileiros, o Nubank, anunciou nesta quinta-feira, 21, o lançamento da sua mais nova função: o PIX no crédito. Basicamente, clientes poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar transferências de forma totalmente instantânea.

Leia mais: Tem conta no Nubank? Você pode perder dinheiro daqui a 4 dias

Após realizado o envio, o cliente pode fazer o pagamento do valor em uma única vez ou parcelar em até 12 vezes. Conforme explicou o banco digital, o novo recurso permite transferir valores para pessoas físicas e também pessoas jurídicas (empresas).

No caso de quem recebe o dinheiro, não existe diferença nenhuma na transação. Ou seja, o destinatário recebe o saldo instantaneamente no mesmo moldes do PIX tradicional como conhecemos hoje.

Um ponto positivo é que, antes de concluir o envio no PIX crédito do Nubank, é possível simular as parcelas e verificar quais taxas serão cobradas do cartão do cliente.

Qual o objetivo do PIX no crédito?

De acordo com o banco digital, o PIX no Crédito foi pensado para ajudar os clientes que precisam realizar um PIX, mas infelizmente não possuem saldo na conta bancária. Outra sugestão da empresa é que o recurso seja usado para o conserto de um item essencial, por exemplo, garantindo uma nova forma de pagamento que facilite as finanças do consumidor.

Também podem optar pelo novo método de pagamento aqueles que gostam de concentrar todos os gastos do mês no cartão de crédito para controlar melhor a renda. Em estabelecimentos que dão desconto por transações via PIX, a nova ferramenta também pode ser uma boa escolha.

Como fazer um PIX no crédito no Nubank

Para tirar qualquer dúvida a respeito da novidade, a fintech divulgou um vídeo que mostra como colocar em prática a nova função:

Apesar do anúncio recente, é importante destacar que a novidade está sendo liberada aos poucos à base de clientes do Nubank. O banco recomenda que os usuários mantenham o aplicativo sempre atualizado, pois isso garante que a notificação sobre a liberação da novidade chegue corretamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário