scorecardresearch ghost pixel



O que a forma como você escreve a letra “D” diz sobre você?

Pode parecer algo revelador para você, mas é possível distinguir traços da personalidade de uma pessoa através do modo como ela escreve a letra D; entenda mais sobre isso.



Se você gosta de superstições, crenças e curiosidade de modo geral, provavelmente vai se surpreender agora. Afinal, dá para saber algumas boas características sobre sua personalidade apenas analisando como a letra “D” é escrita.

Veja também: Novo teste na internet acerta que tipo de pessoa é você

As respostas sobre o assunto foram retiradas da grafologia, um tipo de estudo de personalidade que leva em consideração a maneira como as pessoas escrevem e desenham formas padronizadas.

A quarta letra do alfabeto é uma das que têm maior relevância para esse tipo de estudo metafísico. Isso porque a letra “D” é a representante da relação entre o pensamento e o sentimento de um indivíduo.

Descubra mais sobre sua personalidade agora

Primeiramente, encontre um texto que você tenha escrito e que contenha a letra “D” nele. É preciso que exista, pelo menos, um par de letras minúsculas “d” para serem observadas. Você também pode pegar um pedaço de papel e uma caneta e começar a escrever frases soltas, sem raciocinar muito.

Letra D sem traço de início: neste caso, sua personalidade é mais simples e equilibrada. Você é, provavelmente, uma pessoa focada e que apresenta uma boa coesão entre aquilo que pensa e que vale.

Letra D com inicial longa e reta: a letra é escrita assim, normalmente, por pessoa com princípios firmes e rígidos, os quais podem obedecer a uma determinada religião, por exemplo. Caso o d seja mais arqueado, é sinal de um caráter mais cativante e de uma pessoa adepta a confraternizações sociais e bem comunicativa.

Seu D é desajustado ou parece não ter conexão? Isso representa uma personalidade mais revoltada, contrária ao que é estabelecido. Há, neste caso, conflitos entre aquilo que se pensa e o que se faz.

Pessoas tímidas apresentam uma letra D sem fim claro, esse também é um indício de mentiras. Se o final do curso for mais para baixo, a impulsividade deve ser algo presente na personalidade.

Mais detalhes sobre a letra D

Sobre a parte ovalada da letra “d” minúscula é possível distinguir pessoas mais inibidas quando ela é mais estreita. Se o oval é esmagado, significa mais submissão do que o normal.

Oval fechado pode ser sinal de conservadorismo e introspecção. Quando aberto, o indício de é de hipocrisia.

Lembre-se de que estas são características que devem ser encaradas como curiosidades. Afinal, apenas um especialista seria capaz de traçar a personalidade de uma pessoa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário