scorecardresearch ghost pixel



Pãozinho de tapioca: delícia sem glúten para o café da manhã

Aprenda a fazer uma receita gostosa, livre de glúten para comer no lanche da tarde ou quando preferir.



A cada dia mais pessoas descobrem que são intolerantes ao glúten, e diferente da intolerância à lactose que existe um remédio para reduzir os efeitos, o glúten não tem, então só resta consumir alimentos livres desse elemento.

Veja também: Chocolate quente: aprenda receita fácil da bebida mais amada do inverno

O pão é um alimento que quase todos gostam e deixar de consumi-lo é um grande sacrifício, mas temos a boa notícia, tem uma maneira muito prática e rápida para fazer um pão sem glúten, feito com tapioca, leite, queijo e ovo basicamente.

Veja como fazer este delicioso pão de queijo sem glúten

Ingredientes

  • 1/2 xícara de queijo ralado, pode ser parmesão ou mussarela
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de polvilho doce
  • 1 xícara de tapioca granulada
  • 1 xícara de leite quente
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de sal

Preparo

Coloque em uma tigela a tapioca granulada, o leite quente, a manteiga e o sal e deixe descansar por 20 minutos para a tapioca hidratar. Enquanto espera os 20 minutos, vá ralando o queijo.

Após os 20 minutos, você perceberá que a tapioca virou uma massa compacta, com uma colher desfaça um pouco essa massa e acrescente os demais ingredientes e amasse com as mãos até obter uma mistura homogênea de todos os ingredientes.

Passe óleo na mão e com uma colher pegue pequenas porções da massa, molde os pãezinhos e coloque em uma forma untada com óleo, manteiga ou margarina, você pode colocar papel manteiga na forma invés de untar. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 25 a 30 minutos, eles cozinham muito rápido, então fique de olho.

O visual e o sabor lembram muito o tradicional pão de queijo com farinha de trigo, mas esse você pode comer sem medo, pois é zero glúten. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário