scorecardresearch ghost pixel



Poço ou relevo: o que você enxerga nessa ilusão de ótica vinda de Marte?

Teste sua capacidade de percepção neste desafio de ilusão de ótica e aproveite para descobrir mais sobre a sua personalidade. O resultado pode ser surpreendente.



Uma simples foto da superfície marciana pode dizer muito sobre como você pensa e age na maior parte do tempo. Sua tarefa neste desafio de ilusão de ótica é apenas dizer se você está vendo um buraco ou uma montanha. Em outras palavras, é preciso dizer se o elemento em destaque é uma cratera em Marte ou se é um relevo protuberante.

Veja também: Ilusão de ótica: olhe para o ponto vermelho por 15 segundos e veja algo inusitado

A partir da sua análise e de sua resposta para o desafio de ilusão de ótica será possível traçar alguns detalhes sobre a sua personalidade. Por isso, responda de forma certeira para aquilo que você realmente está enxergando.

Desafio de ilusão de ótica é uma maneira de traduzir a mente

Em linhas gerais, a ilusão de ótica nada mais é do que uma armadilha para o cérebro humano. Uma imagem como esta do solo marciano faz com que a mente se embaralhe e entenda os objetos com base no arcabouço de elementos que você aprendeu ao longo da vida.

Sendo assim, o desafio em questão analisa a maneira como você enxerga o mundo. Isso é revelador e relevante para entender a personalidade humana. Então, sem mais delongas, olhe para a fotografia tirada a partir de um satélite na órbita marciana para dizer o que você vê: uma cratera ou uma protuberância?

Respostas e significados para o desafio

Se você enxergou uma cratera, provavelmente está passando por algum momento difícil em sua vida. É possível que muitas responsabilidades estejam recaindo sobre seus ombros. Nessa hora é importante observar o que o mundo tem a oferecer de bom e continuar entender que a vida é uma sucessão de superações.

Caso contrário, se você viu uma protuberância ou montanha na imagem, seus sonhos e metas tendem a se destacar como motivações para seguir em frente. Lembre-se de que para conquistar espaço no mundo, é preciso trabalhar duro e tomar atitudes que vão além da imaginação.

O que a imagem representa de verdade?

A região fotografada pela Nasa se chama Ceraunius Fossae e, embora se pareça com uma montanha, a verdade é que se trata de uma cratera. Essa é a descrição real do que se vê na imagem apresentada neste desafio de ilusão de ótica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário