O inverno não vai dar trégua para os brasileiros. Segundo os meteorologistas da Climatempo, as duas próximas ondas de frio já têm data marcada para chegar ao Brasil, e isso deve acontecer em poucas semanas.
Leia mais: 5G em Brasília: veja as próximas cidades a receberem a tecnologia
A primeira é esperada para o dia 15 de julho, enquanto a segunda atinge o país no início de agosto. Até lá, são menos de duas semanas sem prejuízos previstos para as lavouras em desenvolvimento.
A posição das correntes de jato que vão deixar as frentes frias e as massas de ar de origem polar mais centralizadas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde o frio deve ser mais intenso.
“Não quer dizer que não vai fazer frio até lá, mas nada de geada prevista”, explica Desirée Brandt, da Climatempo.
Próximos dias
Na quinta-feira, 7, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e muda o tempo na metade sul do estado, com possibilidade de chuva forte e trovoadas. Depois dessa rápida passagem, ela se afasta reduzindo a chuva.
A expectativa é que a massa de ar frio ganhe espaço após essa passagem, derrubando as temperaturas. Mais isso não deve ocorrer nesta semana, que deve continuar sem temperaturas muito baixas.