scorecardresearch ghost pixel



Qual é a idade mínima para criar uma conta no Nubank? Descubra agora

O Nubank anunciou recentemente a abertura de contas para menores de 18 anos. O serviço está em fase de testes, mas tem tudo para ser sucesso no Brasil. Saiba se você pode garantir uma para o seu filho.



Os menores de 18 anos podem ter uma conta no banco digital Nubank. A novidade divulgada recentemente animou muitos jovens, mas deixou muita gente em dúvida. Todas as pessoas com idade entre 12 e 17 anos podem ter acesso ao serviço ou existem restrições? Confira como funciona.

Leia mais: Nubank: Posso solicitar o novo cartão de crédito prateado? Quais as exigências?

Antes de tudo, é importante saber que o serviço está em fase de testes. Isso quer diz quer dizer não serão todos os brasileiros que poderão solicitar a conta para os filhos menores de idade. É preciso entrar na lista de espera, caso a opção não tenha sido liberada para você.

Menores de 18 anos podem ter conta no Nubank?

Sim, mas o detalhe mais importante é que os menores de 18 anos devem ter essa conta criada pelos pais. O banco digital exige a autorização dos responsáveis. A ideia da novidade é iniciar o quanto antes a jornada financeira.

E isso será possível com por meio da orientação e acompanhamento dos pais. O Nubank quer fazer parte desse processo e estimular a educação financeira dos jovens brasileiros.

Então se a sua dúvida é sobre a idade mínima para a abertura da conta, a resposta é: 12 anos. Contudo nós reforçamos que a liberação do cartão e conta está em fase de testes. O Nubank não deu uma previsão de quando o serviço estará disponível para todos os adolescentes interessados.

O cartão é apenas na função débito, mas o banco digital espera estudar outros serviços personalizados para os jovens em breve. A intenção no momento é ajudá-los a trabalhar o controle sobre as finanças no geral, ou seja, não só pessoais como também as que envolvem a economia da família.

A princípio, os jovens poderão guardar dinheiro, enviar e receber transferências por PIX, recarregar o celular, fazer compras online e sacar dinheiro físico.

Ao longo desse período de uso, o Nubank espera receber um retorno dos clientes que usam o serviço para aprimorar a conta e oferecer também a possibilidade para um número maior de pessoas no Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário