scorecardresearch ghost pixel



Quer que seu e-mail seja respondido por alguém importante? Veja as dicas

Você já mandou e-mail para alguma pessoa importante, mas não recebeu nenhuma resposta? Isso é muito comum, mas existem alguns truques que podem ajudar.



Ficar sem resposta após enviar um e-mail é algo frustrante, mas muito comum em alguns casos. Principalmente quando se manda uma mensagem para uma pessoa importante, a chance de não haver resposta é muito alta.

Veja também: Quando não se deve aceitar a vaga de emprego oferecida

Sendo assim, confira algumas dicas para enviar e-mail e conseguir uma resposta, mesmo de pessoas importantes. Os dados foram publicados pelo portal Forbes.

Dicas para enviar e-mail e ter uma resposta de volta

Existem situações em que é possível ter a certeza de que a mensagem enviada nunca será respondida. Porém, existem algumas dicas que podem ajudar bastante e mudar sua visão sobre o processo de enviar e-mail.

1 – O e-mail deve ser curto e claro

Principalmente quando o destinatário é uma pessoa importante, o ideal é que o e-mail seja curto, claro e muito objetivo. Isso facilitará muito o processo de abertura e o de resposta. E-mails longos são cansativos e, a não ser que seja algo urgente, costumam ser ignorados por pessoas que já possuem o tempo reduzido.

Caso o assunto seja realmente importante, envie mais de um e-mail, sendo que o primeiro deve ser apenas para chamar a atenção e estimular a resposta.

2 – Faça perguntas específicas e intrigantes

O ideal é que sua pergunta seja específica sobre um determinado assunto. Isso também vale para o título da mensagem. Quando enviar e-mail para alguém importante, tente ser claro nas suas questões e não abra margem para infinitas interpretações e vários tipos de resposta.

Lembre-se que você falará com alguém que realmente não tem tempo para perder com conteúdos irrelevantes. Se você quer uma resposta, seja sucinto e criativo na hora da abordagem. No entanto, garanta que sua pergunta seja honesta.

Por fim, saiba que todas essas dicas podem ajudar bastante para que o e-mail seja respondido. Contudo, não há uma fórmula mágica ou garantia 100% segura que possa lhe dar uma resposta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário