scorecardresearch ghost pixel



RG Digital no celular está disponível nesses estados: aprenda a baixar o app

O RG Digital veio para facilitar a vida de muita gente. Basta baixar o aplicativo no celular e começar a usar! É de graça. Mas fique atento, pois nem todos os estados estão oferecendo o serviço.



Ter todos os documentos na palma da mão, além de prático, é essencial nos dias de hoje. Pensando nisso, o RG Digital está ainda mais completo e pode ser baixado no celular, sem qualquer custo e por meio de poucas etapas. Confira o passo a passo e veja como é simples.

Leia mais: Saiba o que você precisa fazer para baixar o RG digital no seu celular

As opções digitais dos documentos reduzem o risco de perdas, por exemplo. Sem contar na praticidade de ter acesso a tudo em um só lugar. O aplicativo do RG Digital é disponibilizado por cada estado brasileiro, já que é a unidade federativa a responsável pela emissão do documento.

RG Digital no celular

Antes de procurar pelo aplicativo, é importante checar se o seu estado já conta com o aplicativo do RG Digital. Normalmente essa indicação aparece logo após o nome do mesmo, ainda na loja de aplicativos do celular.

Não são todos os estados que oferecem o serviço para os celulares Android e iPhone. Para começar, sugerimos que veja a relação abaixo e confira quais são os estados que já disponibilizam o RG Digital e cujo aplicativo está pronto para ser baixado no celular:

  • Alagoas;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Pará;
  • Paraíba;
  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo.

Agora que você já sabe quais são eles, aprenda o passo a passo para baixar o aplicativo para fazer uso. A primeira etapa é fazer o download dele. Em seguida, vá na opção “Adicionar RG”.

Na sequência será preciso escanear o QR Code que pode ser encontrado no documento físico. Para confirmar a autenticidade de quem solicita o documento, é necessário passar pela etapa de reconhecimento facial. Depois é só criar uma senha para ter acesso ao documento. Pronto!

Conforme os brasileiros forem atualizando o RG para a versão mais moderna do documento, mais pessoas devem procurar o acesso ao serviço digital. A expectativa é que os demais estados também ofereçam o RG Digital muito em breve.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário