scorecardresearch ghost pixel



Se destaque com essas 5 dicas que farão você ‘brilhar’ no ambiente de trabalho

Aumentar a sua visibilidade na empresa é algo que poderá te ajudar crescer como profissional, mas a dúvida que muitas pessoas têm é a de como fazer isso com sutileza e garantias. Confira agora cinco dicas que podem te orientar.



Se você está procurando maneiras de ganhar um pouco mais de visibilidade dentro da empresa onde você trabalha, leia essa matéria até o final que vamos te dar algumas dicas de como fazer isso, afinal de contas, o país está surfando uma onda de desemprego. Quem puder se destacar no que faz, deve!

Veja também: Entenda quais atitudes podem acabar com a sua credibilidade no trabalho

É muito importante se mostrar um profissional atencioso e que cumpre com todos os seus deveres, pois um bom funcionário assume as suas responsabilidades e não traz problemas para a empresa. Só isso já te garante alguns pontos a mais na tentativa de ser notado pelo seu supervisor.

Ter uma boa visibilidade no ambiente de trabalho pode ajudar consideravelmente a mudar os rumos que a sua carreira pode tomar, te garantindo ganhar aquela tão sonhada promoção. Você não precisa bajular ninguém para isso ou se matar de trabalhar, basta seguir algumas dicas que nós vamos te oferecer em breve.

O que é preciso levar em consideração é que ter paciência é muito necessário, pois as coisas não acontecem do dia para noite, mas você irá colher os frutos que plantar com muito suor. Veja as dicas que podem te ajudar na missão!

Demonstre a sua valorização pela empresa

Mesmo que já esteja há muitos anos na mesma empresa, sempre se dedique da mesma maneira intensa que precisou investir para entrar nela. Se esforce, mostre a sua capacidade e nunca fale mal de onde você trabalha.

Tenha em mente que você faz parte do time e que ajudou aumentar a receita da corporação onde trabalha, então só isso já pode te render bons frutos.

Utilize seus insights internos

Sabemos o quanto é difícil conseguir informações de supervisores e principalmente dos grandes chefões, por isso aconselhamos que comece a especular ideias e informações no departamento onde você trabalha. Use isso ao seu favor. Você pode começar a levar os dados colhidos a sério quando mais pessoas falarem a mesma coisa.

Não se descreva com pressa

Por mais que os grandes supervisores tenham uma opinião formada e de muito alto nível sobre o que você e o seu grupo faz na empresa, não resuma o que você faz de qualquer forma, pois isso não impede que você possa se descreva com o objetivo de conseguir subir ainda mais dentro do local onde você trabalha.

Não se limite apenas ao que seu currículo diz. Mostre que você é capaz de fazer muito mais coisas e que está sempre disposto a aprender algo novo para ajudar a empresa a seguir crescendo.

Tenha uma declaração eficaz

Você sempre deve demonstrar que consegue sair de situações nas quais foi colocado. A forma com a qual irá solucionar o problema que foi te dado dirá muito sobre a sua capacidade, por isso seja sempre breve e objetivo ao resolver questões para a empresa na qual você trabalha.

Tenha aliados

Quando estiver pensando em se candidatar para alguma nova vaga que surgiu dentro da companhia, você deve falar com seu gerente antes. Demonstre o seu interesse e fale sobre como você poderia mostrar melhor a sua capacidade ao assumir essa nova função.

Se ele for um bom gerente, irá falar bem de você e te encaminhar projetos para que comece a ter mais visibilidade, ganhando a atenção dos demais e aumentando as suas chances de chegar aonde deseja.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário