scorecardresearch ghost pixel



Segunda fase dos “Valores a Receber” segue sem previsão; veja os motivos

A segunda fase dos "Valores a Receber" foi prejudicada pela greve dos servidores do Banco Central. O serviço terá novidades na nova etapa, mas não há uma previsão oficial para quando ele estará disponível.



A greve dos servidores do Banco Central atrasou a previsão de vários serviços. Entre eles está segunda fase dos “Valores a Receber”. A ferramenta passa por atualização para ficar ainda mais completa, por isso a demora pode ser ainda maior. Veja o que se sabe até o momento sobre a tão esperada segunda fase.

Leia mais: Dinheiro esquecido: Valores a Receber terá pagamentos em julho?

De acordo com o Banco Central, uma nova data ainda não foi definida. Apesar disso, a previsão é de que o calendário seja divulgado em breve e agora com todas as novidades sobre a nova e aguardada etapa dos “Valores a Receber”.

Segunda fase dos “Valores a Receber

A previsão inicial era de que a mais nova fase da liberação desses valores tivesse acontecido até 2 de maio. Mais de dois meses se passaram, mas até agora o processo ainda não conta com uma previsão oficial para acontecer.

Segundo os dados divulgados pelo Banco Central, os valores a serem devolvidos aos brasileiros passam de R$ 4,1 bilhão nessa segunda etapa. É justamente por isso que a expectativa de quem aguarda pelas novidades do sistema está cada vez maior.

Por enquanto, a consulta está suspensa, por isso quem entra no site oficial acaba por não encontrar nenhuma informação que permita checar qual o valor que cada brasileiro tem para receber.

O Banco Central adiantou apenas que está trabalhando em melhorias no sistema e que os novos valores devem ser incluídos nessa nova fase. Por essa razão, é aconselhável que quem não teve nada para receber na primeira rodada deve fazer a consulta agora nesse segundo momento.

Isso porque serão incluídas novas fontes. Serão cerca de sete pontos de recursos esquecidos nos bancos, além de tarifas cobradas de maneira indevida. Incluirá também as contas de pagamento pré-paga e pós-paga que foram encerradas ainda com saldo disponível e outras situações. Não deixe de conferir assim que disponível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário