scorecardresearch ghost pixel



Senai libera 2.400 vagas para cursos técnicos presenciais e a distância

Recentemente o SENAI liberou cerca de 2,4 mil vagas para cursos profissionalizantes que estarão disponíveis nos modelos EAD e presencial. O objetivo é seguir qualificando cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho.



Apesar da massiva onda de desemprego que assolou o país nos últimos anos, o mercado de trabalho atual sofre com um grande e curioso problema: a falta e mão de obra capacitada para realizar determinadas funções. De fato, não há ausência de pessoas dispostas a trabalhar, mas sim daquelas aptas a assumir certos cargos.

Veja também: Precisando melhorar o currículo? Senac tem vagas 100% gratuitas em cursos técnicos

Muitas empresas têm passado por dificuldades para encontrar profissionais formados que possam ocupar papéis fundamentais nas companhias, ainda que os cargos sejam muito bem remunerados. Dessa forma, um espaço para estudo e dedicação se abre para quem quiser aproveitar alguma dessas oportunidades

E para a sorte dessas pessoas, o Senai pode acabar ajudando e muito, pois a escola está liberando completamente de graça cerca de 2.475 vagas para cursos técnicos. Eles são responsáveis por conseguir gerar emprego para muitos que não contam com uma graduação, mas podem usufruir das muitas opções oferecidas pelo Senai.

Do número citado, 1.630 vagas são presenciais e voltadas para quem prefere um contato mais próximo, além de ter tempo disponível para isso. Nesse caso, os cursos são de recursos humanos; química; eletrotécnica; administração; automação industrial; manutenção automotiva; refrigeração e climatização; vestuário; mecânica e de qualidade e edificações.

Ainda por meio do Senac você irá encontrar cursos presenciais em suporte em informática e manutenção; segurança do trabalho; planejamento e controle de construção; eletromecânica; açúcar e álcool; celulose e papel de florestal; açúcar e álcool. Todos no formato de ensino técnico.

Mas se você prefere ou só tem chance de fazer pela modalidade a distância, você tem 845 vagas de áreas como automação industrial; manutenção automotiva; refrigeração de climatização; administração; segurança do trabalho; eletrotécnica; edificações; alimentos; química; celulose e papel.

Os cursos estarão disponíveis em vários municípios pelo Brasil, incluindo:

  • Três Lagoas;
  • Sidrolândia;
  • Sonora;
  • Rio Verde;
  • São Gabriel do Oeste;
  • Naviraí;
  • Nova Andradina;
  • Dourados;
  • Maracaju;
  • Corumbá;
  • Aparecida do Taboado;
  • Campo Grande.

Caso tenha se interessado em algumas dessas opções, para fazer a inscrição basta acessar o https://sistemafiems.ms.senai.br/matriculas-2022 ou ir em na unidade do Senai mais próxima. É importante lembrar que você só tem até o dia 29 desse mês para fazer as inscrições, pois as aulas começarão em agosto.

Mas caso você seja da região de São Gabriel do Oeste, fique atento, pois você pode fazer a sua matrícula diretamente na secretaria da empresa em Campo Grande e Rio Verde. Nesse caso, as aulas acontecerão no Centro de Qualificação Profissional, também muito conhecido como Cequap.

E para se matricular ali, você vai precisar de uma foto 3×3, CNH ou RG com cópia, CPF ou então de declaração emitida pela Receita Federal com cópia, histórico escolar ou comprovação de inscrição do Ensino Médio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário