scorecardresearch ghost pixel



Serviços bancários no WhatsApp: veja os números reais e evite os golpes

O que pode ser uma facilidade também abre portas para vários golpes pela internet. Veja como aproveitar os serviços bancários pelo WhatsApp, mas sem correr riscos de ter dados ou valores roubados das suas contas.



O WhatsApp oferece várias funcionalidades para os usuários, mas infelizmente também é um canal usado por golpistas. Quem usa o aplicativo de mensagens deve ficar atento para não cair em ciladas e aproveitar apenas os serviços com boa referência. Os bancos, por exemplo, tem usado o WhatsApp para se relacionar com os clientes.

Leia mais: Dá para mudar a cor do WhatsApp? Descubra se truques realmente funcionam

É preciso ter atenção redobrada ao consultar saldos, pedir financiamento, empréstimo e até mesmo em alterar informações de cadastro. Os usuários devem ter cuidado com os links enviados, assim como os falsos boletos.

Serviços bancários pelo WhatsApp

A intenção dos criminosos é quase sempre a mesma: roubar dinheiro ou dados das vítimas. E isso fica mais fácil quando os golpistas usam informações que levam as pessoas a acreditarem que estão, de fato, usando algum serviço oficial.

Antes de tudo, é importante saber que os bancos não solicitam informações pessoais pelo WhatsApp. Alguns atendimentos podem ser conduzidos pelo aplicativo do mensagem, mas com direcionamento para os canais oficiais de cada instituição bancária.

Entre os serviços bancários disponibilizados pelo WhatsApp estão a consulta de saldo, limites de cheque especial, segunda via de fatura e diversos outros. por isso fique atento! Antes de fornecer qualquer informação ou clicar em links, a recomendação é sempre conferir nos aplicativos dos bancos ou sites dos mesmos quais são os canais oficiais de atendimento pelo WhatsApp.

Veja abaixo alguns deles:

  • Itaú: (11) 4004-4828;
  • Bradesco: (11) 3335-0237;
  • Santander: (11) 4004-3535/ (11) 4004-2125/ (11) 4004-9090 /(11) 3012-0322;
  • Banco do Brasil: (61) 4004-0001;
  • Caixa: 0800-104-0104.

E lembre-se sempre do mais importante: nunca forneça nenhum dado pessoal a ninguém. Os golpistas podem indicar alguns passos para que você siga até que eles acessem todos os dados da sua conta e até façam transferência dos seus valores sem que você perceba. Então para evitar prejuízo, tenha sempre muita atenção e desconfie sempre.




Voltar ao topo

Deixe um comentário