scorecardresearch ghost pixel



Sintomas que revelam que você está comendo muito açúcar

Os doces são perdições para o paladar e costumam alegrar a mente, mas comer muito açúcar pode ser um verdadeiro perigo para a saúde. Confira quais são os principais sintomas.



O excesso de glicose no sangue, conhecido como hiperglicemia, é uma condição que pode trazer prejuízos à saúde. Ela pode ser causada por diversos fatores, como obesidade, sedentarismo, alimentação de baixa qualidade ou até pela pouca insulina na corrente sanguínea, mas também resulta de muito açúcar.

Veja também: Vive cansado? 12 alimentos poderosos que vão recuperar sua energia e vigor

É uma condição que pode se agravar e estar relacionada com a instalação da diabetes no organismo. Aprenda como identificar se você tem muito açúcar no sangue.

Um dos grandes problemas do excesso de glicose, ou açúcar, é quando ele atinge o sistema cardiovascular. Com a grande concentração de glicose, o líquido sanguíneo fica mais consistente e encontra mais dificuldades em circular. Essa má circulação sanguínea pode acarretar diversos problemas graves aos tecidos do organismo.

Saiba se você está comendo muito açúcar:

Os sintomas mais comuns que aparecem quando se tem muito açúcar no sangue são os seguintes:

  • Vontade frequente para urinar;
  • Sonolência;
  • Cansaço excessivo;
  • Enjoo;
  • Dor de cabeça;
  • Sede excessiva.

Por se tratar de sintomas frequentes em muitas outras doenças, o diagnóstico da hiperglicemia fica comprometido. Os pacientes demoram a entender que algo está errado e não procuram ajuda médica com rapidez. Porém, um simples exame de sangue é capaz de identificar o problema com extrema exatidão.

Se você sofre com muito açúcar no sangue e já apresenta um ou mais sintomas relatados acima, busque orientação médica especializada para lidar com o problema.

Está comendo muito açúcar? Veja a prevenção e tratamento da hiperglicemia

Todas as pessoas podem e provavelmente terão algum sintoma relacionado ao alto índice glicêmico. Geralmente após as refeições, o nível de glicose no sangue aumenta, mas acaba se autorregulando algumas horas depois. A hiperglicemia ocorre quando as quantidades de açúcar no sangue permanecem altas.

Para evitar a presença de muito açúcar no sangue e todas as suas consequências, é indicado prestar atenção a alguns hábitos e dicas.

  • Pratique atividades físicas com regularidade;
  • Alimentação saudável e com poucos itens açucarados e industrializados;
  • Preze pelo peso ideal, conforme análise de especialista;
  • Realize consultas e exames preventivos com frequência.

Se diagnosticada rapidamente, a hiperglicemia pode ser combatida com bastante eficiência. Assim, o paciente terá condições de levar uma vida comum e sem restrições na alimentação, desde que haja moderação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário