Quem é servidor público e deseja fazer um empréstimo consignado pode solicitar por meio do aplicativo SouGov. As etapas do pedido de crédito incluem a autorização consignatária. Pelo app o servidor também pode gerar, consultar e cancelar as autorizações.
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A autorização é uma etapa obrigatória e muito importante do processo. É ela que garante à instituição financeira a liberação do próprio servidor para que o empréstimo seja contratado.
SouGov: aprenda as etapas da autorização de consignados
O empréstimo consignado é uma boa opção para quem busca crédito com melhores condições de pagamento. Como as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, a garantia da quitação em dia garante taxas de juros menores.
Para conceder a autorização de consignados, os servidores públicos devem acessar o site ou aplicativo SouGov. Depois de fazer o login é só seguir as etapas abaixo:
– vá em: “Entrar com gov.br”;
– indique o CPF e senha;
– clique em “Autoatendimento”
– em seguida, clique em “Consignação” e em “Empréstimo consignado”;
– é preciso ir em “Autorizar Consignatário”;
Depois disso, o servidor público deve indicar o tipo de consignado que deseja. E escolher a alternativa. Por último é preciso indicar a instituição financeira onde pretende contratar o serviço. Para isso clique em “Consignatário”. Em seguida, “Autorizar”. É só confirmar e aguardar pela mensagem indicativa.
Além disso, o sistema envia um e-mail para o titular com todos os detalhes sobre a autorização do serviço. A autorização tem validade de 30 dias.
Depois desse prazo ela é cancelada. Mas, caso o servidor deseje cancelar antes disso ele precisa ir em “Autoatendimento”, clicar em “Consignação”, ir na opção de empréstimo consignado e “Cancelar autorização de consignatário”.