scorecardresearch ghost pixel



Empresas já estão oferecendo empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

O consignado do Auxílio Brasil já foi aprovado em maio deste ano, mas será que a modalidade já está de fato liberada? Entenda como está essa medida provisória que visa ajudar a tanta gente.



Diante das propostas de mudanças nas regras do empréstimo consignado, o cidadão deve ficar atento para não cair em golpes. No caso dos beneficiários do Auxílio Brasil, por exemplo, a modalidade foi permitida, mas ainda não está liberada para empréstimo.

Leia mais: Senado aprova Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 600

Contudo não é difícil encontrar sites que oferecem o empréstimo consignado com permissão de uso do benefício do Auxílio Brasil, por isso todo cidadão deve ficar atento às atualizações para não contratar falsos empréstimos e ficar no prejuízo.

Consignado do Auxílio Brasil

O Governo Federal publicou a Medida Provisória 1.106 que libera o consignado para quem recebe o Auxílio Brasil. Apesar disso, a disponibilização do crédito ainda não começou.

A novidade foi anunciada em maio. O que se sabe até agora é que a possibilidade é de contratação do consignado com comprometimento de até 40% do benefício do Auxílio Brasil.

Além dos beneficiários do programa, a MP também permitiu a contratação do empréstimo consignado para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada.

O detalhe é que a medida ainda está em tramitação no Congresso. Por essa razão, nenhum valor foi liberado até o momento. O texto depende de aprovação na Câmara dos Deputados e também no Senado.

Por isso que nós alertamos: caso receba alguma oferta desse tipo de crédito, é bom desconfiar, pois pode ser mais um golpe que coloca em risco os dados e o dinheiro dos cidadãos. Outro detalhe é que até que seja feita a completa aprovação da medida, não há data para que ela comece a valer.

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de crédito em que as pessoas autorizam que a instituição financeira desconte as parcelas do empréstimo diretamente da folha de pagamento ou dos seus benefícios. É uma forma de oferecer juros mais baixos, já que a modalidade reduz os riscos de inadimplência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário