scorecardresearch ghost pixel



Teste de personalidade: o que o app Dimensional pode dizer sobre você? Saiba como realizá-lo

Esse aplicativo para celular permite que você realize um teste que poderá dizer algo importante sobre você e o seu jeito de ser. A melhor parte é poder comparar as análises com as dos seus amigos. Fique por dentro da novidade!



Cada vez mais nós vemos aplicativos para celulares que chamam totalmente a nossa atenção, seja por ser um joguinho viciante ou então um software que promete ser muito útil no dia a dia. Na verdade, pode até ser algo mais simples, como um teste de personalidade bem intuitivo.

Veja também: 5 informações pessoais que o Instagram sabe sobre você

Nessa área, o aplicativo Dimensional vem crescendo cada vez mais. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS e vem fazendo sucesso nas mãos de todo mundo que já o usou.

A ideia dele é bem simples: fazer um teste de personalidade, identificando várias características de cada pessoa para descobrir em qual dos grupos pré-estabelecidos por ele é que você se encaixa para te dar o resultado.

A análise é bem completa e fala muito sobre o jeito de ser de cada indivíduo, realçando pontos que até mesmo a pessoa pode não ter notado ainda, mas que fica muito óbvio após se submeter ao teste.

E se você ficou curioso e quer fazer o também, vamos te mostrar um tutorial rápido de como usar o aplicativo.

  1. Você deve baixar e abrir o aplicativo no seu celular, então seguir as telas de boas-vindas.
  2. Use o Google ou então a Apple para fazer o login;
  3. Crie a sua conta com um nome de usuário, o seu gênero, idade, e etnia. Assim você pode prosseguir;
  4. Ao explorá-lo, você irá chegar a um primeiro questionário que vai avaliar as suas características. É só clicar em “start” para começar;
  5. É preciso ir respondendo cada pergunta com total sinceridade. Conforme for passando pelas questões, o próprio aplicativo já irá começar a revelar traços da sua personalidade;
  6. Você deve notar que quanto mais responde, mais o aplicativo irá concluir coisas a seu respeito;
  7. Assim que o questionário terminar, o seu resultado estará na tela. Clique em “Primary Traits”, então os detalhes do teste vão aparecer;
  8. O resultado mostrado será bem detalhado e falará muito sobre o seu jeito de ser, baseado nas suas respostas.

Vale lembrar ainda que o aplicativo dispõe de outros testes que podem ser feitos, como uma avaliação cognitiva que você pode acessar também por meio de um botão “start” que ficará em evidência. Quanto mais testes você fizer, mais saberá sobre si mesmo.

E há um detalhe interessante: você pode ainda usar a ferramenta para procurar amigos que não tenham o aplicativo ainda, os quais você pode incentivar a usar para que possam se divertir comparando os resultados.

Lembre-se de que quanto mais respostas der ao aplicativo, mais preciso ele será em suas conclusões, então o mais recomendado é que você vá até o fim para ver a mágica acontecer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário