scorecardresearch ghost pixel



Truques para carregar o celular sem diminuir a vida útil da bateria

Quer descobrir de uma vez por todas como carregar o seu celular direitinho? Acompanhe as orientações.



Uma pergunta muito pertinente: quantas vezes por dia você precisa carregar o seu celular? Quando compramos um aparelho novo, o número de vezes que precisamos carregá-lo é muito baixo, pois ele está nos oferecendo toda a sua potência. Um celular novinho em folha pode ser recarregado uma vez a cada dois dias.

Veja também: Conheça 3 aplicativos que consomem muita bateria do celular

Claro, isso depende diretamente do quanto aquela pessoa utiliza o aparelho, mas essa é uma boa média. Uma média que não dura para sempre, pois com o passar do tempo nós logo vamos vendo que esse número cai e bastante.

Uma vez a cada dois dias se torna uma vez a cada um dia e meio. Quando percebemos, estamos carregando o aparelho uma vez por dia, duas vezes por dia…. E por aí vai até que você precise trocar a bateria ou o celular em si.

Mas por sorte a tecnologia está avançando a cada dia, então trabalhos estão sendo feitos para que isso possa mudar. Sendo assim, as pessoas não terão mais que assistir os seus celulares acabarem por se deteriorar aos poucos.

Antes de explicar melhor isso, temos que tirar algumas questões do caminho logo de cara. Vamos lá? Então não há problema em deixar o celular na carga a noite toda.

Isso talvez até tenha sido um problema no começo, mas os smartphones da atualidade são capazes de interromper a carga no momento em que ele atinge 100% de bateria, logo não faz diferença deixá-lo ou não na tomada.

Então a forma mais recomendada de carregar o celular para evitar danos definitivamente não está em ter pressa para retirá-lo, mas há coisas reais que você pode fazer para prevenir alguns problemas.

A primeira dica nesse sentido é nunca deixar a sua bateria zerar. Em outas palavras, você deve carregá-la antes de o celular desligar por falta de carga.

Se você conversar com profissionais da área, vai perceber que a recomendação deles é que o aparelho esteja sempre entre 20% e 80% carregado, isso para evitar problemas e manter os níveis de bateria bons.

Outra lenda urbana que vale ser desmascarada aqui é a da primeira carga. Há pessoas que acreditam que a primeira carga deve ser feita apenas quando o celular atingir 0% depois de ligá-lo pela primeira vez. Outras pessoas acham que a carga deve ser feita até os 100% ou mesmo deixar o celular carregando durante 15 horas seguidas.

A única orientação real que é feita pelo própria fabricante é usar o seu carregador original, pois ele é programado para trabalhar com aquele aparelho em específico.

E por último, nós precisamos lembrar dos “carregadores rápidos” que estão ficando cada vez mais famosos. Eles não fazem mal ao seu celular, mas se ele não tiver tecnologia suficiente para ser recarregado tão rapidamente, não vai adiantar muita coisa, então poupe o seu dinheiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário