scorecardresearch ghost pixel



Tudo que o Google sabe sobre você e como deletar essas informações

Talvez o Google saiba mais sobre você do que imaginava. A verdade é que a empresa sabe muitas coisas sobre sua vida e é do seu interesse saber que dá para excluir as informações.



O Google é a maior biblioteca digital do mundo hoje, pelo menos de forma prática. Tudo o que uma pessoa gostaria de saber pode ser encontrado através da ferramenta de buscas online mais popular de todos os tempos. Aliás, o google sabe muito sobre você e pode contar essas informações para várias outras pessoas.

Veja também: Conheça alguns truques para tentar bloquear anúncios no seu celular

Sendo assim, é fundamental saber que seus dados podem ser apagados caso você queira. Mesmo o que o Google sabe sobre você pode ser retirado do ar. É isso o que determinam as legislações mundiais, inclusive a brasileira, que orienta como deve ser feita a proteção e manipulação de dados.

O que o Google sabe sobre você?

Basicamente, todo tipo de formulário, mensagem, cadastro, dados e outras informações que você já preencheu ficaram registradas no seu computador. Há um vasto banco de dados com várias coisas sobre você armazenado pelo Google. Além disso, suas preferências estão registradas ali, para poder te oferecer as propagandas mais assertivas possíveis.

Em outras palavras, o Google sabe sobre você o seguinte:

  • Histórico completo de localização (captado por GPS – Google Maps);
  • Informações de preferências e compras;
  • Dados de moradia;
  • Dados de pagamentos, incluindo cartão de crédito;
  • Relacionamentos e pessoas relacionadas;
  • Informações de contato;
  • Informações judiciais;
  • Visualizações no YouTube, Blogs, Sites etc.;

Dá para apagar os registros?

Sim. Você pode solicitar a eliminação de seus dados. Para isso, acesse as configurações de sua conta do Google e encontre as opções de privacidade para eliminar qualquer histórico que tenha sido gravado por você.

No entanto, essa atitude deve ser feita com frequência e em cada um dos produtos oferecidos pelo próprio Google. Isso significa que você deve acessar o buscador, o YouTube, Gmail, Google Maps, Docs e tudo o mais que você utilizar da empresa.

Pronto! Também é possível enviar solicitações diretamente para o suporte do Google a fim de receber informações ainda mais precisas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário