Com as restrições sanitárias da pandemia, muitos começaram a passar mais tempo dentro de casa. E quando as pessoas saem, costuma ser para algum compromisso, de forma apressada e dirigida. Porém, aproveitar o sol da tarde com tranquilidade pode fazer bem e amenizar essa ansiedade presente nos pensamentos acelerados que geram preocupação diariamente.
Veja também: O que é Dieta Mind? E como pode melhorar a saúde do cérebro?
A jornalista científica Annie Murphy Paul desenvolveu alguns estudos mostrando a importância de ficar ao ar livre. Essa ideia deu origem a um livro, lançado como ‘’The Extended Mind’’, sobre o poder da mente humana na resolução de conflitos internos. A pesquisa envolve a relação entre falta de energia e a tendência do isolamento, afastando todos de espaços livres.
Reservar, no mínimo, 10 minutos todos os dias para visitar um parque ou caminhar ao lado de casa reduz o estresse
Ao observar o céu, a sensação de paz pode regular hormônios importantes do corpo, conforme acontece com outras experiências sob a luz natural. Caminhar um pouco e se desconectar das redes é resultado dessa prática, fazendo cada um olhar para a realidade com cuidado. Sendo assim, restaurar a mente exige a busca por consciência e pequenas atitudes na rotina.
A brisa do vento e o calor solar ajudam na produção de vitaminas que são responsáveis por recarregar a mente. Em meio a exigência de produtividade e preocupações, não há nada melhor do que experimentar situações relaxantes. Uma pausa para o corpo e o cérebro. Dos maiores benefícios ao adotar ter essa atitude estão: melhora do sono e da concentração, menos tristeza e nervosismo.