scorecardresearch ghost pixel



18 alimentos PODEROSOS para potencializar o metabolismo

Quem se preocupa em manter uma rotina saudável, sabe que acelerar algumas funções do organismo é importante para manter a forma.



Aqueles que desejam acelerar o metabolismo, provavelmente querem queimar calorias de forma mais efetiva. Nesse caso, a relação está correta, porque um organismo que funciona na velocidade certa, atinge bons resultados. A alimentação, aliada a uma sequência de exercícios físicos resultam nessa mudança que costuma acontecer aos poucos. 

Veja também: Gomásio: este superalimento tem mais cálcio que o leite, limpa as artérias, previne envelhecimento e muito mais

Escolhas inteligentes

Quando se trata de disciplina alimentar, não basta apostar na restrição e acreditar que comida saudável não pode ser saborosa. Invista em conhecimento, descobrindo receitas e alimentos funcionais. Dessa forma, é possível alinhar a introdução de produtos naturais com as necessidades físicas, preparando refeições cheias de proteínas e nutrientes. 

A seguir, veja os alimentos que aceleram o metabolismo

1- Salmão

O ômega 3 melhora a recuperação do corpo após uma série de treino mais pesada, garantindo energia para o dia seguinte. 

2- Amêndoas

As amêndoas conseguem estimular a saciedade, especialmente em quem deseja emagrecer e precisa controlar o apetite. 

3- Pimenta Chili

Um pouco de pimenta ajuda a queimar mais calorias, então não é à toa que algumas fazem as pessoas transpirarem rapidamente. 

4- Feijão roxo

Alguns tipos de feijão são excelentes fontes de proteína, presente no dia a dia dos veganos. Rico em fibras, a variedade roxa também ajuda a promover o gasto calórico. 

5- Água

O corpo humano é constituído de 60% a 70% de água e precisa dessa substância para funcionar plenamente. Infelizmente, algumas pessoas só bebem líquido quando estão com sede, mas é preciso aprender a se hidratar com pelo menos 2 litros de água diariamente. 

6- Alcachofra

Um dos vegetais com maior concentração de fibra, apresenta-se como um poderoso antioxidante e promove a boa digestão. 

7- Mirtilo

O mirtilo ou blueberries ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e é um excelente aperitivo para comer quando surge aquela vontade de comer algum doce durante à tarde.

8- Carne orgânica

O ganho de massa muscular depende de uma grande quantidade de proteínas e opções orgânicas tendem a ser mais naturais. 

9- Semente de chia

A chia ajuda a combater a inflamação e constipação, além de ser um excelente adicional em saladas de frutas, geleias e preparos que requerem texturas gelatinosas.

10- Vinagre de maçã

Outro produto antioxidante que atua no combate ao envelhecimento, ao oferecer uma grande quantidade de propriedades que limpam o organismo. 

11- Maçã

A maçã não é tão simples assim, porque é formada a partir de carboidratos complexos e fibras solúveis, auxiliando na redução do colesterol ruim.

Outros alimentos que são benéficos no processo de acelerar o metabolismo são: 12- chá verde, 13- gengibre, 14- lentilha, 15- café, 16- canela, 17- abacate e 18- óleo de coco. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário