scorecardresearch ghost pixel



Treino completo em 30 minutos: 4 exercícios para fazer em casa

O importante é respeitar seus limites e jamais ultrapassar suas condições físicas para evitar danos à musculatura.



Muitas pessoas que querem emagrecer têm dificuldades para realizar determinados exercícios, seja porque nunca frequentaram uma academia ou porque tem limitações que acreditam não conseguir fazer exercícios completos com eficiência.

Veja também: Comer ovo ajuda a perder peso mesmo ou é mito?

Porém, é possível treinar sem sair de casa, seguindo alguns treinos específicos que podem ser feitos por qualquer pessoa, sem grandes riscos, por serem de pouco impacto. Esses exercícios são ótimos para derreter calorias, vão te ajudar a emagrecer e te tirar do sedentarismo.

Treino sem impacto para emagrecer

O importante é respeitar seus limites, jamais ultrapassar suas condições físicas para evitar machucar a musculatura. Para começar você deve fazer um aquecimento. 

Agachamento: coloque as pontas dos pés para fora e abaixe até o chão, a seguir, coloque as mãos no chão e empurre seus joelhos para fora. Esse alongamento trabalha a região interna das coxas e ativa a circulação. Fique por breves instantes nessa posição, se conseguir, fique por uns 10 segundos. Após, levante-se devagar, sempre cuidando para manter a posição da coluna ereta. E relaxe as costas e leve as mãos até o chão, se não conseguir tocar o chão, não tem problema, faça até o seu limite.

O próximo exercício de alongamento é colocar uma perna sobre a outra, abrindo o joelho (como se formasse o número 4) e faça o movimento como se fosse sentar, empurrando o bumbum para trás. Repita o alongamento na outra perna.

Depois, com as pernas afastadas, gire o corpo de um lado para o outro, solte as costas e repita umas 5 vezes esse exercício. 

Séries de exercícios do treino sem impacto para emagrecer

Primeiro exercício

O primeiro movimento você vai ficar com as pernas afastadas e com as pontas dos pés para fora, faça um agachamento (até o seu limite) e volte à posição inicial dando um pequeno salto.

Segundo exercício

Elevação lateral de pernas: com as pernas afastadas e os dois braços para cima, levante uma das pernas para cima ao mesmo tempo em que abaixe os dois braços em direção ao joelho da perna levantada. Repita o movimento com o outro lado. 

 Terceiro exercício

Polichinelo tradicional sem impacto: esse exercício é bastante fácil, você não precisa pular como a versão tradicional. Fique na posição ereta com os braços na lateral do corpo. A seguir, simultaneamente abra os braços e as pernas, deslocando seu corpo para a lateral. A eficiência do exercício está na velocidade, ou seja, quanto mais rápido você conseguir executar mais calorias serão queimadas.

Quarto exercício

Calcanhar alternado: com as mãos para trás, jogue suas pernas para trás, uma de cada vez. Não precisa correr para execução desse exercício. E lembre-se: faça até onde seu corpo permitir.

Você pode incluir esses exercícios na sua rotina diária e ir intercalando com outros exercícios como caminhada, andar de bicicleta ou nadar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário