scorecardresearch ghost pixel



Café da manhã que fortalece e evita a queda de cabelo: veja o que comer

Você está precisando de uma força para melhorar a saúde capilar e evitar a queda de cabelo? Saiba que o café da manhã pode ajudar bastante se você seguir algumas dicas de dieta.



Você já deve ter parado para ler os rótulos dos produtos de beleza. Nem é preciso prestar muita atenção para ver que vários insumos naturais estão presentes. Muitas vezes o chamariz de uma embalagem está em uma fruta, como coco, ou em um vegetal diferente, como Aloe Vera (babosa). 

Veja também: 9 alimentos calmantes que promovem uma noite de sono reparador

Por isso, saiba que existem alimentos que ajudam na queda de cabelo e se tornam ainda mais poderosos se ingeridos logo no café da manhã.

Café da manhã correto pode diminuir a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que afeta diretamente a autoestima de uma pessoa. Se existem opções alimentares para ajudar na solução, então por que não buscar e experimentar métodos saudáveis para os cuidados capilares. Afinal, muitos dos ingredientes de bons produtos são derivados de alimentos. As próprias vitaminas isoladas podem ser obtidas em quantidades variáveis através de comidas.

Proteínas, fibras, vitaminas, tudo isso é conseguido facilmente através da alimentação. Claro, que para uma dieta ser benéfica ao cabelo, ela precisa obedecer a alguns critérios. Na verdade, existem alimentos que realmente trazem benefícios para o couro cabeludo. Veja, hoje, quais são esses alimentos e saiba que eles podem e devem ser ingeridos no café da manhã.

Confira quais alimentos comer no café da manhã para queda de cabelo

Abaixo, você vai encontrar uma lista completa com diversos alimentos para cuidar bem das madeixas e prevenir a queda de cabelo.

Os nutrientes presentes em cada uma dessas comidas podem dar força, brilho e evitar a queda dos cabelos.

– Ovo com espinafre

Ovos

Ricos em proteínas, os ovos ajudam bastante a fortalecer todo o organismo. Se misturados com espinafre, seus cabelos agradecem a carga extra de vitaminas A, B12 e D.

– Frutas

Vitamina de Abacate

De um modo geral as frutas ajudam muito a manter uma cabeleira vistosa e volumosa. Procure ingerir mais abacate, banana, melancia e morangos. Além disso, qualquer fruta cítrica, como laranja e limão, ajuda bastante a restaurar os fios e fortalecê-los.

– Linhaça

Linhaça

A linhaça ajuda no funcionamento geral do organismo e dá mais força aos cabelos.

– Batata-doce

Batata-doce

Rica em betacaroteno, é um alimento capaz de fortalecer e dar brilho.

Tenha uma dieta rica e variada, utilizando os alimentos acima, para que seus cabelos cresçam fortes e saudáveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário