Uma das coisas mais divertidas de se fazer na internet é participar dos desafios de encontrar erros nas imagens. Talvez ao dizer isso nós estejamos despertando em você as suas memórias sobre os famosos jogos dos 7 erros, uma brincadeira com a qual todo mundo já se deparou em algum momento da vida.
Veja também: Preparado para o novo desafio? Ache o erro na imagem
Eles são muito divertidos e estão espalhados aos montes por aí, mas estávamos falando das ilustrações que parecem muito normais a princípio, mas que mostram algo de errado quando olhamos muito de perto.
Diferente dos jogos dos 7 erros que usam mais de uma imagem para que as pessoas saibam o que está certo e o que não está, esse tipo de brincadeira utiliza apenas uma figura. É nela em que o indivíduo precisa encontrar a diferença, porém sem nenhum apoio ou cópia para fazer uma comparação.
Sem dúvida nenhuma, o mais divertido é quando não estamos conseguindo encontrar a problemática, pois parece que tudo ali está completamente dentro do normal, mas quando percebemos o que está errado… não é mais possível deixar de ver.
Esses desafios tendem a fazer muito sucesso, por isso trouxemos um para testamos o quão afiada a sua percepção está. A ideia é a mesma mencionada acima. Tudo o que você precisa fazer é encontrar algo na imagem que não faz sentido dentro daquele contexto. E não se preocupe em não saber identificar o que é, pois quando perceber a discrepância, saberá que é ela.
E para tornar tudo mais emocionante ainda, vamos te dar um tempo limite para encontrar o que há de errado. Que tal 30 segundos para localizar o que o desafio pede? Sabemos que é apertado, mas acreditamos que você consegue!
Chame mais pessoas – amigos, vizinhos, parentes – e crie uma verdadeira competição entre todos.
Atenção: para que a brincadeira dure, as pessoas que começarem a encontrar o “problema” devem ficar em silêncio e não revelar nada para que todos tentem. Vocês podem ver quantos acertaram e quantos erraram no final.
Vence aquele que encontrar mais rápido. E é claro que sempre há a possibilidade de ninguém acertar, então para garantir que todo mundo saiba do que estávamos falando, vamos deixar a resposta para esse mistério logo abaixo.
Agora que todos colocaram os olhos na imagem por 30 segundos, temos que dar a resposta final. A imagem realmente parece ter elementos normais, certo? Sim, pois a discrepância está nos detalhes.
Se olhar bem para o banco onde as crianças estão sentadas, verá que os quatro pés dele é diferente. Ele tem um acabamento diferente, quase como se tivesse rodas. Curioso, não é mesmo? Quem acertou por aí?