scorecardresearch ghost pixel



Após saber disso, você sempre vai colocar sal nas portas e janelas da sua casa

Saiba por que você deve incluir o sal na limpeza da sua casa. Além de barato, fácil de achar e econômico, os resultados do uso vão te surpreender.



Uma das coisas mais importantes quando se vai morar sozinho é conhecer todos os truques que pode usar para tornar a sua casa um lugar mais limpo, cheiroso e livre de pragas e insetos. Muitas pessoas pensam que a única maneira de fazer isso é por meio dos produtos caros disponíveis no supermercado, mas não!

Veja também: Comece a colocar sal nas portas e janelas o quanto antes; entenda o porquê

Muito do que também tem um efeito igual ou semelhante já está na despensa. Inclusive, um dos itens mais básicos de qualquer lar pode te dar uma grande ajuda quando você quer atingir aqueles objetivos logo acima. Sim, estamos falando do sal! Veja de quais maneiras ele e algumas outras coisinhas podem deixar a sua casa segura e limpa.

Afastar pragas

Se você colocá-lo nas portas e janelas da sua casa, a sua composição fará com que pragas fiquem bem longe! Muitos insetos não gostam de sal, por isso alguns bichos evitam ter contato com ele. As formigas, por exemplo. E mais do que isso! Alguns bichinhos não gostam sequer do odor que o mineral deixa.

Embora ele possa ser quase imperceptível para nós, pode ser muito forte para esses insetos. Sendo assim, é muito usado para afastar algumas moscas, formigas e principalmente as baratas, pois elas o odeiam.

Limpar a casa

Se estiver tendo problemas para limpar algumas coisas, saiba que alguns elementos podem ser se tornar verdadeiros aliados na hora da faxina. Sim, nós ainda estamos falando do sal, mas ele precisa de uma pequena ajuda nesse caso. O vinagre e a água, por exemplo, são muito bem-vindos. Muitas pessoas fazem uma mistura dos três ingredientes e usam como limpadores para janelas e portas. Ela também serve perfeitamente para desidratar alguns locais.

E como se já não fosse suficiente, também é ótima para afastar insetos! A mistura praticamente se torna um inseticida natural capaz de fazer maravilhas contra as pragas.

Dar brilho em certos objetos

Por fim, se você tem louça com sujeirinhas que não querem desgrudar de jeito nenhum ou mesmo uma prataria difícil de limpar, essa “receita” pode te ajudar bastante! O vinagre e sal podem fazer com que a comida seca no prato desgrude fácil, logo já não precisa deixar a louça de molho por muito tempo. A limpeza se torna muito mais rápida.

O que é muito bom para os dias frios, já que não precisa ter muito contato com a água. O melhor é que a combinação vai fazer tudo ficar brilhante. E principalmente a prataria!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário