scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um delicioso e saudável misto quente usando tapioca

Algumas receitas funcionais podem ser usadas na correria do dia a dia, seja durante a manhã ou antes de treinar, quando o corpo precisa repor suas energias com alimentos saudáveis.



Para substituir os pães, a tapioca é um excelente preparo feito a partir da mandioca, com sabor neutro. Dessa forma, pode ser usada em inúmeras receitas, adaptando os sabores conforme o seu paladar. Sendo assim, apresenta-se como uma base incrível em comidas acessíveis e rápidas, usando ingredientes que você encontra na sua geladeira. 

Veja também: Receita deliciosa de brigadeiro “chic” com apenas três ingredientes

Muitos conhecem essa goma servida para ser uma sobremesa, porém, as opções salgadas são deliciosas. É possível adicionar proteínas, grãos, molhos e caprichar no tempero do recheio. Portanto, até em refeições principais, entre almoço e janta, suas propriedades conseguem nutrir o corpo a partir das vitaminas e minerais necessários.

Além disso, há inúmeras adaptações de versões clássicas de sanduíches, pizzas e crepes usando tapiocas. O misto quente, por exemplo, agrada a muitos paladares e é ideal para oferecer à família. Quem gosta de usar a criatividade ainda pode se inspirar, incrementando a tapioca com outros recheios. 

Confira a receita do misto quente de tapioca para você fazer em sua casa

Você vai precisar de:

  • 1 Ovo inteiro.
  • 2 Colheres de sopa de tapioca.
  • 1 Fatia de queijo prato ou muçarela. 
  • 1 Fatia de presunto.
  • Sal, pimenta do reino e orégano a gosto.
  • 1 Colher de café de manteiga.

Modo de preparo:

Para a massa, quebre o ovo e misture com a tapioca, batendo como se fosse panqueca. Tempere com sal e pimenta do reino, misturando de forma que vire uma ‘’crepioca’’.

Aqueça a frigideira e derreta a manteiga, adicionando a mistura quando estiver quente. Deixe aproximadamente 1 minuto e ao virar coloque o queijo, presunto e orégano em cima, tampando a panela.

Espere mais 1 minuto e depois feche o misto quente e consuma após o preparo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário