scorecardresearch ghost pixel



Receita deliciosa de brigadeiro “chic” com apenas três ingredientes

Esse brigadeiro, definitivamente, é muito chic, pois combina o azedinho do limão com o doce do leite condensado que equilibra os sabores, deixando esse clássico melhor ainda.



Existem diversas variações para o brigadeiro com limão, mas basicamente tudo que você irá precisar são os três ingredientes chave: leite condensado, limão siciliano e margarina. Se quiser fazer outras variações poderá necessitar de algum ingrediente extra.

Veja também: Receita de mousse de leite Moça com Ninho

Mas vale a pena, pois é muito simples de preparar, mesmo que você não tenha experiência na cozinha, tenho certeza de que não terá nenhuma dificuldade de fazer.

Receita de brigadeiro com apenas três ingredientes

Ingredientes:

  • 1 caixa de leite condensado (da marca que preferir)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Raspas frescas de limão siciliano 

Veja o modo de fazer este brigadeiro passo a passo.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a manteiga e leve ao fogo médio para derreter. Depois disso, adicione a caixa de leite condensado e comece a mexer até que o creme desgrude da panela.

Quando o creme estiver no ponto desligue o fogo, aguarde esfriar. Antes de servir você deve salpicar as raspas de limão sobre o brigadeiro, vá misturando delicadamente. Por fim, basta servir da maneira que desejar. Se preferir você pode polvilhar leite ninho sobre o doce para decorar, fica simplesmente delicioso!

Variação da receita: brigadeiro com apenas três ingredientes feito no micro-ondas

Essa receita é semelhante a anterior, a diferença é que ao invés de manteiga vai 30 gramas de chocolate branco, é feita usando o micro-ondas.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 limão siciliano 
  • 30 gramas de chocolate branco picado

Modo de preparo:

Essa receita, embora simples, requer um pouco de cuidado para identificar o ponto certo do leite condensado. Coloque em uma vasilha o leite condensado e leve ao forno de micro-ondas em potência alta, por aproximadamente 6 minutos.  

Como existe diferenças entre as potências de cada micro-ondas, quando chegar aos quatro minutos, abra seu forno e verifique se o leite condensado não está borbulhando.

Assim que estiver bastante quente, retire do micro-ondas e mexa até que fique bem consistente. A seguir, acrescente o suco e as raspas de limão siciliano, continue mexendo. Por fim, coloque o chocolate picado e mexa novamente até que fiquem bem misturados. Para facilitar a mistura do chocolate, você pode derretê-lo no micro-ondas em outra vasilha antes de acrescentar ao leite condensado quente. 

Depois de pronto, basta moldar as bolinhas e decorar da maneira que achar melhor e, claro, saborear!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário