scorecardresearch ghost pixel



Atenção, trabalhador! Aprenda a consultar o número do PIS; grana alta aguarda saque

Trabalhador que perdeu os documentos pode consultar o número do PIS de diferentes maneiras, então não há desculpa. É bem simples! Veja por quais canais você pode conseguir a informação.



É preciso estar atento às notícias, pois muitos trabalhadores brasileiros estão com uma boa grana disponível para saque e sequer sabem disso. Estamos falando do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Quem perdeu os documentos e não sabe como consultar o PIS, precisa conferir como é simples e rápido de resolver.

Leia mais: Pagamento dobrado do PIS/Pasep será autorizado em 2022?

São várias as formas de consulta: por telefone, site e aplicativo. Entre os mais usados pelos brasileiros está o app do FGTS. Ter em mãos o número do PIS é muito importante para o trabalhador que deseja acompanhar todos os direitos e benefícios, além de conferir se há valores a receber pelo abono salarial.

Aprenda a consultar o PIS

Com tantos documentos importantes, decorar o número do PIS não é uma prioridade dos brasileiros. Além do mais, nem é preciso se preocupar tanto com isso, afinal de contas, a tecnologia está aí para dar uma ajudinha e aliviar mais espaço na memória.

Então se você precisa do número do PIS e não sabe onde encontrar essa informação, veja como é simples. Vamos começar pela consulta por meio do telefone. É só ligar para o número 135. Esse é o contato da Previdência Social.

O trabalhador deve informar os dados cadastrais e, se tudo estiver certo, o atendente vai indicar qual é o número do PIS. O serviço por telefone funciona de segunda a sábado, entre 7h e 22h.

Outra opção, também por telefone, é utilizar o canal de atendimento da Caixa Econômica Federal. O serviço está disponível pelo telefone 0800-7260207.

Já para quem tem acesso à internet, uma forma de consultar o PIS é pela Carteira de Trabalho Digital ou também pelo aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Caixa Trabalhador e CAIXA Tem.

Outra maneira de consultar o PIS em poucos cliques é por meio do site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Basta clicar na opção “Cidadão”, depois em “Inscrição” e por último em “Filiado”.

É preciso informar alguns dados para ter acesso ao número do NIT, que é o mesmo do PIS. O trabalhador também pode consultar o PIS pelo site da Caixa ou do INSS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário