scorecardresearch ghost pixel



Atualização do WhatsApp mais aguardada de todos os tempos finalmente está disponível e promete agradar usuários

Plataforma de bate-papo tem duas atualizações em fase de teste que prometem mudar a vida de quem usa o aplicativo todos os dias.



O WhatsApp é o aplicativo queridinho do brasileiro há algum tempo, pois todo cidadão passa horas ali vendo memes, mandando e recebendo vídeos, resolvendo questão e até fazendo chamadas para pessoas que hoje moram longe. Atualmente ele é usado até mesmo para trabalho.

Veja também: Fique INVISÍVEL no WhatsApp: veja como esconder o ‘online’ dos contatos

Essa acessibilidade toda é uma das razões pela qual o brasileiro gosta tanto dele, mas outro motivo também muito importante é o número de inovações apresentadas por meio das atualizações que ele recebe todos os anos.

A todo momento algo novo chega ao aplicativo. Geralmente essas mudanças partem de pedidos dos próprios usuários. E com duas novidades chegando a qualquer momento, podemos afirmar que ao menos uma delas foi extremamente pedida pelas pessoas.

A primeira alteração é a possibilidade de sair de um grupo de WhatsApp de forma silenciosa. Atualmente sempre que você sai do grupo, uma notificação é enviada na conversa para que todos possam ver que isso aconteceu.

Algumas pessoas não gostavam muito disso, julgando essa notificação muito expositiva. Com a modificação, a notificação só será mostrada para quem for administrador do grupo, então a privacidade estará garantida.

No mais, as pessoas só vão poder saber se alguém saiu ou foi removido do grupo se forem até o menu do mesmo e acessarem a lista de pessoas que saíram dali nos últimos 60 dias. Esse recurso é novo e virá junto à ideia de não mostrar a notificação. Assim os usuários não vão saber se você saiu, só se eles decidirem ir procurar saber.

As pessoas que às vezes são colocadas em grupos que não querem estar agradecem e muito, já que agora vão poder sair quando tiverem a chance, sem causar grandes alvoroços. Mas o que realmente chamou a atenção dos usuários foi a segunda novidade, a mais pedida pelas pessoas há anos. A opção de tirar o “online” do WhatsApp.

Ao longo dos anos, o aplicativo mudou muito as suas políticas, especialmente no que diz respeito à privacidade. Mais e mais recursos nesse sentido foram adicionados, como tirar o visto por último ou a cor do sinal que confirma que você leu a mensagem. E depois de mudar todos esses recursos, parece ter chegado a hora do online sair.

O online, assim como o nome sugere, serve para mostrar que a pessoa está ou esteve com o aplicativo aberto recentemente. Se você abrir uma conversa com ela, logo aparecia que a pessoa estava disponível ali.

Vale ressaltar que há uma terceira ainda melhor, mas que ainda está em fase de desenvolvimento, que é a função de impedir que prints sejam retirados das conversa. Esse recurso também foi muito pedido.

Infelizmente ele não deve chegar tão cedo, já que enquanto as outras duas novidades citadas estão na fase final dos testes, essa última ainda está sendo desenvolvida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário