scorecardresearch ghost pixel



Auxílio caminhoneiro de R$ 1.000 pelo Caixa Tem: como baixar app e movimentar a grana

Benefício destinado aos caminhoneiros está liberado desde o 9 deste mês. Se você não sabe como movimentar o seu dinheiro, confira abaixo os detalhes.



Depois de muitas semanas de negociação, a PEC dos benefícios finalmente começou a pagar os auxílios prometidos. Desde os valores turbinados pagos no Auxilio Brasil e no vale-gás aos novos benefícios conhecidos como BEm Caminheiro e BEm Taxista que contemplam grupos muito específicos.

Veja também: PIX Caminhoneiro de R$ 1.000 também vai para motorista dono de furgão

Para os caminhoneiros, esse dinheiro já é uma realidade, visto que nesta terça-feira, 9, os pagamentos se iniciaram. Como prometido, o valor foi pago logo na primeira quinzena do mês. Esse não é o caso dos taxistas, por exemplo, pois eles vão ter que esperar um pouco mais para poder ter acesso ao dinheiro.

Lembrando que para ter direito ao dinheiro é necessário que o caminheiro trabalhe com carga de forma autônoma. Se você ficou curioso e quer saber como saber se pode ter acesso ou mesmo quer movimentar o dinheiro, é muito fácil: basta baixar o aplicativo CAIXA Tem, que funciona tanto em aparelhos Android quanto iOS.

Por meio do aplicativo é possível realizar compras nos mais variados tipos de estabelecimentos, usando tanto o cartão de débito virtual do CAIXA Tem como também o QR Code. O beneficiário pode ainda realizar os pagamentos das contas comuns ao dia a dia por lá, como as de luz, água, telefone e gás, mas dá até para pagar boletos em geral.

Porém quem prefere sacar o dinheiro em espécie pode visitar alguma das casas lotéricas correspondentes ao Caixa Aqui e até ir aos terminais de autoatendimento com o token que pode ser gerado pelo aplicativo.

Por fim, a pessoa que tem direito ao dinheiro pode transferir os valores para contas de outros bancos por meio do PIX ou então de transferência bancária feita no modo tradicional.

O governo pede para que os beneficiários saquem o dinheiro em até, no máximo, 90 dias, pois esse é o tempo em que ele ficará disponível. Caso o dinheiro não seja movimentado nesse prazo, ele irá voltar para a união.

Vale lembrar que esse auxílio é uma resposta aos muitos protestos feitos pelos caminhoneiros nos últimos anos. A classe tem sofrido muito com o aumento do preço dos combustíveis, o que fazia com que os fretes ficassem menos lucrativos. Com isso, os protestos aumentaram, então o governo precisou dar uma resposta à altura.

A resposta veio na PEC que deu origem ao BEm Caminhoneiro. Além dele, o corte do ICMS acabou por diminuir o valor do diesel, fazendo com que a economia nesse caso fosse dobrada.

As medidas duram apenas até dezembro. Por causa disso, é recomendado que quem trabalha na área não deixe de pegar os valores que vão ser depositados mensalmente até o final deste ano.

Lembrando que enquanto todos os caminhoneiros autônomos foram contemplados, os taxistas não. Os motoristas de aplicativo acabaram ficando de fora da lista de beneficiários do BEm Taxista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário