scorecardresearch ghost pixel



Bananas amarelas e firmes por até 20 dias: aprenda 4 truques para guardá-las

Confira agora quais são as melhores maneiras e técnicas que podem ser utilizadas para conservar as bananas por mais tempo, sem que elas percam suas melhores características.



A banana é uma fruta bem versátil, já que dá para consumi-la in natura, assada, frita, em doces, vitaminas e salgados. Além disso, ela também apresenta uma grande riqueza em nutrientes e proporciona saciedade. O desafio está em fazer as bananas durarem mais tempo armazenadas em casa.

Veja também: Comer banana verde todos os dias pode evitar câncer; diz estudo

Quem nunca teve que jogar várias bananas no lixo pois ficaram podres rápido demais? Essas frutas acabam estragando em uma velocidade grande, principalmente em dias mais quentes. Logo os mosquitos aparecem e denunciam que suas bananas estão chegando ao “fim da vida”.

Por isso, hoje separamos dicas úteis para que você consiga ter as bananas fresquinhas por mais tempo em casa. Todas elas funcionam muito bem e vão evitar desperdício de alimentos. Consequentemente, você vai economizar um bom dinheiro até o final do mês.

Tenha bananas maduras, firmes e frescas por mais tempo

Siga as dicas abaixo para fazer suas bananas durarem por mais tempo.

1 – Na geladeira

A primeira solução é também a mais óbvia de todas. Assim como com qualquer outro alimento, para fazer com que as bananas durem mais, guarde-as na geladeira. Você vai notar que as cascas ficarão escuras mais rapidamente, porém, o fruto permanecerá maduro.

2 – Saquinho com limão

Para potencializar o efeito de conservação na geladeira, utilize um saco hermético e limão. Basta colocar os frutos no saquinho com meio limão, retirar o máximo de ar e guardar na geladeira. Prefira armazenar as bananas na gaveta do equipamento, mais longe do freezer.

3 – Deixe as bananas unidas

Mantenha as bananas presas ao cacho. Nada de separar as frutas ou destacá-las do talo, já que essas atitudes fazem a banana estragar com bastante rapidez. Utilize esta dica para guardá-las na geladeira ou mesmo deixá-las na fruteira da sua casa.

4 – Use folhas de jornal

Ter jornal em casa não é algo tão comum nos dias atuais, mas ainda existem vários que são vendidos nas bancas. Envolver as bananas na folha de jornal antes de levar para a geladeira é uma ótima forma de conservar as frutas maduras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário