scorecardresearch ghost pixel



Por que você deveria comer pelo menos uma banana por dia

Essa fruta tropical possui muitas propriedades nutricionais que ajudam a melhorar a saúde. Entenda por que é bom comer banana todos os dias.



A banana já faz parte da cultura do brasileiro. Alimento indispensável de usuários de academia, opção segura para matar aquela fome sem detonar a dieta, além de ser parte de lanches de crianças e bebês. É uma fruta que possui diversos benefícios e, por isso, pode ser consumida pelo menos uma vez por dia.

Veja também: Benefícios do abacate: essa fruta é uma poderosa fonte de saúde. Confere!

Particularidades da banana

Ela é fácil de descascar, é uma fruta que não suja, pode ser consumida em qualquer lugar, também é fácil de encontrar em supermercados em feiras e tem um valor bem acessível.

A banana é uma fruta muito nutritiva. Tem fibras alimentares, antioxidantes e muitas vitaminas. É um ótimo ingrediente para bolos, pães, doces e shakes.

Por que deveríamos comer pelo menos uma banana por dia

É a fruta da felicidade

Comer uma banana por dia abastece o organismo de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que regula o humor. Aliado a isso, possui boas doses de vitamina B 6 que exerce influência na qualidade do sono. E seus compostos de magnésio diminui a fadiga muscular. Por essas razões atenua sintomas de ansiedade. 

Mantém o sistema digestivo saudável

A fruta possui flavonoides, substâncias benéficas ao sistema digestivo, que protegem a mucosa gástrica, especialmente a banana verde. Além disso, melhora o intestino devido às suas fibras que favorecem o trânsito intestinal e ajudam a eliminar toxinas do organismo.

Diminui os riscos de doenças do coração

Esse benefício é atingido por causa de suas quantidades de potássio que estimulam a eliminação do sódio através da urina. Comer uma banana por dia reduz os riscos de doenças cardiovasculares e AVC.

Diminui sintomas de TPM

Para quem sofre de TPM regular, comer uma banana todos os dias pode atenuar os sintomas indesejáveis, por causa de sua vitamina B6 e triptofano.

Faz bem para o cérebro

 A banana contém manganês que é um mineral que exerce a função de antioxidante e anti-inflamatório, previne doenças como Parkinson, epilepsia, entre outras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário