scorecardresearch ghost pixel



Colocar CPF na nota e parcelar compras ajuda a TURBINAR score baixo?

O score baixo é uma preocupação para todo consumidor, principalmente para quem está em busca de crédito, pois ele pode se tornar um verdadeiro empecilho. Que tal algumas dicas para fazer esse número crescer?



Os bons hábitos financeiros garantem um score de crédito mais alto, afinal de contas, esse é o indicativo do relacionamento de cada cidadão com o mercado de crédito. Se a sua pontuação está mais baixa do que o considerado “na média”, confira essas dicas e as coloque em prática o quanto antes.

Leia mais: Seu score está baixo? Veja como consultar e aumentar a pontuação

Antes de tudo, se você ainda não sabe como está o seu score, o primeiro passo é fazer a pesquisa no site da Serasa. Você consegue conferir por lá qual é a sua pontuação exata e se está com o nome negativado. Feito isso, é hora de começar a cuidar melhor dos hábitos financeiros.

Score baixo

Todo consumidor deve saber que esse número não é um indicativo que muda do dia para a noite, então qualquer alteração deve ser pensada a longo prazo para garantir uma boa pontuação.

Caso haja alguma dívida, comece a quitando. Se livre de todas as pendências! O melhor caminho é buscar uma negociação com o credor para conseguir limpar o seu nome.

É importante ter também o Cadastro Positivo, que indica o histórico de pagamentos e mostra que todas as contas são pagas em dia. Ele serve justamente de termômetro para o mercado quando o CPF de uma pessoa é pesquisado.

Se o score está baixo, outra forma de melhorar a pontuação é por meio da atualização cadastral. Isso facilita a consulta feita pelos bancos e pelo mercado em geral. Essa medida é importante principalmente para quem está em busca de empréstimos, por exemplo.

Além disso, tenha as contas de casa em seu nome e pague sempre em dia. As faturas de água, luz, gás e várias outras entram para o seu histórico. Dessa forma, todos os pagamentos em dia te ajudarão a construir um bom histórico que só irá melhorar o seu score.

Agora que você conferiu todas as dicas, coloque-as em prática o quanto antes para melhorar a sua pontuação e conseguir mais benefícios no mercado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário